Fechar
Domingo, 22 de maio de 2022
Domingo, 22 de maio de 2022
Ponta Grossa 13/05/2022

Agência do Trabalhador Móvel atende mais de 500 pessoas no Terminal Central

Mais de 250 vagas de emprego foram ofertadas na ação

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Agência do Trabalhador Móvel atende mais de 500 pessoas no Terminal Central

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, realizou mais uma edição da ‘Agência do Trabalhador Móvel’ nesta quinta-feira (12). A ação levou mais de 500 pessoas ao Terminal Central de Ponta Grossa.

No local, além do encaminhamento para as 250 vagas ofertadas, os munícipes receberam orientações para a confecção de currículos e carteira de trabalho digital. A iniciativa também ofereceu oportunidades de estágio remunerado para estudantes e inscrição para cursos de qualificação gratuitos.

“Estar perto da população é um dever fundamental da Agência do Trabalhador. Por isso, optamos por realizar a Agência do Trabalhador Móvel no Terminal Central, que é um espaço público com grande circulação de pessoas. Isso torna os processos de atendimento ao munícipe, encaminhamento para as vagas e contratação mais ágeis”, conta Nilton Gomes, diretor da Agência do Trabalhador.

A iniciativa ofereceu, ainda, serviços gratuitos voltados para as áreas de estética e saúde, como aferição de pressão arterial, exames de visão, cortes de cabelo e manicure ao longo de toda a manhã.

Geração de emprego e renda é destaque

No último fim de semana, o “Feirão do Emprego”, realizado na Estação Saudade, ganhou destaque nacional ao oferecer mais de 1 mil oportunidades de emprego em um único dia. No Feirão, a cada 10 pessoas atendidas, em média, sete saíram da ação com cartas de encaminhamento para entrevistas de emprego.

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Carlos Loureiro Neto, as ações fora do espaço físico da Agência do Trabalhador estão sendo fundamentais para a obtenção de resultados positivos nos indicadores de emprego em Ponta Grossa.

“As ações descentralizadas da Agência do Trabalhador têm sido um dos principais pilares que sustentam a cidade de Ponta Grossa como um expoente na geração de emprego e renda no Paraná. Em 2022, conseguimos encaminhar mais de 30 mil pessoas para oportunidades de trabalho. Dessa forma, seguimos oportunizando o emprego para as famílias ponta-grossenses”, conta. (Com assessoria)