Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
Política 12/05/2022

Comissão Especial de Investigação da Saúde protocola relatório final

O trabalho da CEI foi pautado pela finalidade de analisar os apontamentos técnicos feitos na auditoria da 3ª Regional de Saúde do Paraná

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Comissão Especial de Investigação da Saúde protocola relatório final

Nesta quarta-feira (11), a Comissão Especial de Investigação da Saúde realizou, depois de quase 180 dias de duração, a última reunião que encerra os trabalhos da CEI. Desde o início da Comissão, os membros que a integraram foram a vereadora Joceméuri Corá Canto (PSC), Divonsir Pereira Antunes (PSD), Jairton Nicoluzzi (DEM), Edelmar Pimentel (PSB - relator) e Filipe Chociai (PV - presidente), que realizaram todas as tramitações legais que eram necessárias.

O trabalho da CEI foi pautado pela finalidade de analisar os apontamentos técnicos feitos na auditoria da 3ª Regional de Saúde do Paraná. Nesse sentido, a comissão foi em busca das solicitações de informações e de documentos. Também foram realizadas audiências onde foram ouvidas os gestores da saúde, tanto no município quanto no estado e foram feitas as visitas na UPA Santana e no Pronto Socorro.

Referente à visita dos membros da CEI a UPA Sant'Ana e ao Pronto Socorro, os vereadores constataram apontamentos e irregularidades. A comissão apurou que algumas das questões foram arrumadas e estão devidamente operantes, enquanto outras nem tanto, como é o caso da estrutura precária do Pronto Socorro, que já vem de décadas.

O presidente da CEI, vereador Filipe Chociai, falou da conclusão dos trabalhos:

"Agradeço a oportunidade de ter sido indicado como membro da comissão e também por ter sido escolhido presidente. Conduzimos os trabalhos da comissão com muito respeito e mesmo como líder do governo, fizemos um trabalho imparcial com responsabilidade e acima de tudo, buscando cumprir com as funções do vereador, de fiscalizar e conduzir esse processo dos trabalhos da comissão dentro da presidência, de maneira responsável, técnica e buscando apurar os fatos apontados no relatório da 3ª Regional de Saúde", concluiu Filipe.

Logo após a reunião, os membros da CEI protocolaram juntos o relatório final da comissão. (Com assessoria)