Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Cidades 11/05/2022

15ª ExpoFrísia terá Feira da Fazenda com produtos artesanais

Novidade é uma oportunidade de o público conhecer a produção artesanal de queijos, geleias, bolachas e peças de artesanato desenvolvida ou comercializada na região

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
15ª ExpoFrísia terá Feira da Fazenda com produtos artesanais

Na próxima quinta-feira (12) tem início a 15ª edição da ExpoFrísia, uma das principais feiras da pecuária leiteira do Brasil, que reúne o melhor em genética, manejo e produtividade, organizada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial. Além das tradicionais atividades do segmento, como Clube de Bezerras e julgamento de animais, a retomada da feira presencial, após duas edições adiadas devido à pandemia de covid-19, terá novidades.

Nesta edição, será realizada a Feira da Fazenda, com a venda de produtos e alimentos artesanais. O objetivo é ampliar a oferta de produtos aos visitantes da feira e dar visibilidade aos demais expositores e seus produtos artesanais.

“Estamos preparando um grande evento para receber os produtores e o público após dois anos sem ExpoFrísia. Então, além da programação já tradicional, acrescentamos algumas novidades no evento deste ano, como a Feira da Fazenda. Além de ver de perto os animais que mais produzem leite, será também uma oportunidade de o público conhecer a produção artesanal de queijos, geleias, bolachas e peças de artesanato desenvolvida ou comercializada aqui na cidade e região”, detalha o coordenador de Cooperativismo da Frísia, Luciano Tonon.

Ao todo, serão nove expositores na Feira da Fazenda com produtos de empório - artesanais e importados, arte decorativa em madeira, queijos artesanais, geleias, bolachas, artesanato, entre outros. Três expositores já estão instalados nas casinhas que compõem a estrutura do Parque Histórico de Carambeí - Baú da Tia Sinhá, Dutch Lady e Deguste Empório - e os demais ficarão em área próxima, na Casa das Águas – Tia Della Produtos Artesanais, Mariza Kiers, Pipoca Gourmet, Queijo Cornélia, Pano de Prato e Toalhas e Biscoitos Holandeses LW.

A 15ª ExpoFrísia acontece dos dias 12 a 14 de maio, no Parque Histórico de Carambeí, com entrada gratuita. Na quinta, a abertura oficial será às 17h, com programação até às 20h30. Na sexta e sábado, as atividades serão o dia todo, iniciando às 9h. Confira a programação completa:

Quinta feira, 12/05

17h: Abertura Oficial

18h às 19h: Palestras técnicas e concurso de silagem

19h às 20h30: Palestras mercado de lácteos

 

Sexta feira, 13/05

9h: Julgamento Gado Jovem – HVB

13h: Julgamento Gado Jovem – HPB

17h30 às 19h: Clube de Bezerras e Clubinho

 

Sábado, 14/05

9h: Copa dos Apresentadores

10h30: Julgamento Gado Adulto - HVB

14h: Julgamento Gado Adulto - HPB

17h: Julgamento final

18h: Encerramento

 

Serviço

15ª ExpoFrísia

Data: 12 a 14 de maio (quinta a sábado)

Horário: Quinta: 17h às 20h30
                   Sexta: 9h às 19h
                   Sábado: 9h às 18h

Local:       Parque de Exposições Frísia
                   Anexo ao Parque Histórico de Carambeí
                   Avenida dos Pioneiros, 4.050
                  Carambeí (PR)

Entrada gratuita mediante inscrição prévia no site: www.expofrisia.com.br.

Observação: Os Protocolos de saúde respeitarão à vigência conforme decreto municipal no período de realização da feira. Tenha sempre disponível o comprovante de vacinação fornecido no momento da imunização ou do Certificado COVID obtido no aplicativo "CONECT SUS”, do Ministério da Saúde. (Com assessoria)