Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Grossa 10/05/2022

ASI-UEPG promove palestra sobre detox mental para promoção do bem-estar

O evento faz parte do projeto Em Sintonia Com o Coração e, a exemplo das outras edições, acontece de maneira on-line, via Google Meet. A palestrante será Regina Giannetti Pereira

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
ASI-UEPG promove palestra sobre detox mental para promoção do bem-estar

“A vida é como um turbilhão que nunca para”. A frase, título do site da palestrante Regina Giannetti Pereira, introduz o tema do próximo encontro promovido pelo Ambulatório de Saúde Integrativa da Universidade Estadual de Ponta Grossa (ASI-UEPG). A atividade “Detox Mental na Promoção do Bem-Estar” acontece na próxima terça-feira (17), às 19h, e conta com Regina como convidada.

O evento faz parte do projeto Em Sintonia Com o Coração e, a exemplo das outras edições, acontece de maneira on-line, via Google Meet. A palestra aborda maneiras de promover bem-estar por meio da técnica mindfulness, base do trabalho de Regina.

“Metaforicamente, trata-se de sabermos acessar o nosso centro, enquanto o turbilhão da vida gira em volta, é o que chamo de estar centrado e a chave para isso é o estado mental de mindfulness“, explica a palestrante.

Mindfulness ou “atenção plena” é a prática de se estar no momento presente da maneira mais consciente possível, buscando atenção em cada movimento, situação e respiração. “A prática de mindfulness tem feito toda diferença em minha vida. Realizo as atividades com mais atenção, organização e melhor aproveitamento do tempo”, ressalta.

Segundo Regina, a técnica permite estabilizar a mente e as emoções nos momentos difíceis. “Compreendi que meus pensamentos são apenas pensamentos, não verdades absolutas sobre mim mesma ou sobre o mundo, nem previsões do futuro”, completa.

O encontro é aberto a toda a população interessada. As inscrições devem ser feitas pelo formulário aqui.

Palestrante e apoio

Regina Giannetti D. Pereira é criadora do Programa Você Mais Centrado e do Poscast Autoconsciente, atua como facilitadora de autogerenciamento com base em mindfulness. Também é instrutora profissional de mindfulness formada pelo Centro Mente Aberta da Universidade Federal de São Paulo.

O ASI conta com parceria da Pró-Reitoria de Recursos Humanos; Hospital Universitário da UEPG; e Associação Brasileira de Terapia Comunitária Integrativa. (Com assessoria)