Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Destaques 09/05/2022

6º Feirão da Qualificação, Emprego e Renda conta com público de 3 mil pessoas

Evento realizado no último sábado (7) ofertou mais de mil oportunidades de trabalho

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
6º Feirão da Qualificação, Emprego e Renda conta com público de 3 mil pessoas

Mais de 3 mil pessoas participaram da 6ª edição do Feirão da Qualificação, Emprego e Renda, que aconteceu no último sábado (7), na Estação Saudade, e ofereceu mais de mil vagas de emprego, além de estágios e cursos de capacitação. O evento foi realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Indústria, Comércio e Qualificação Profissional em parceria com o Senai, Senac e Sesc.

A prefeita Elizabeth Schmidt destaca que os mais de 3 mil atendimentos foram direcionados para confecção de currículos, entrevistas, intermediação de mão de obra, com a entrega de cartas de encaminhamento, como também disponibilização de estágios e oportunidades de qualificação profissional.  

“O Feirão é completo e gera condições de empregabilidade para quem almeja entrar no mercado de trabalho e necessita de capacitação, até na intermediação de mão de obra para as pessoas que querem se recolocar no mercado. Além das vagas da Agência, contamos com vagas de empresas de RH para ofertar mais oportunidades”, disse.

O secretário municipal José Carlos Loureiro Neto relata que o evento contou com 70% de aproveitamento em relação às vagas de emprego. “A cada 10 pessoas atendidas, em média, sete saíram com cartas de encaminhamento, ou mesmo fizeram cadastro nas outras agências parceiras”, comenta.

Loureiro comenta que muitas pessoas foram matriculadas em vagas em cursos gratuitos, tanto on-line pelo Programa Ponta Grossa Digital, como também presencial, através de parcerias com o Sesc, Senai e com o Senac.

“O objetivo da Prefeitura é capacitar a mão de obra para preencher cada vez mais vagas oportunizadas pelas empresas. Atualmente, cerca de 30% das vagas disponibilizadas não são ocupadas por falta de qualificação. A Prefeitura investe em cursos gratuitos visando deixar este placar positivo”, salienta o secretário.

Nilton Gomes, diretor da Agência do Trabalhador relata que também foram serão fornecidas informações sobre os aplicativos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), e confecção da Carteira de Trabalho Digital.

“Aproveitamos o evento para levar cidadania para a população com informações importantes para a colocação e recolocação no mercado trabalho”, finaliza Gomes. (Com assessoria)