Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 04/05/2022

Hospital Materno Infantil da UEPG terá 15 novos leitos em pediatria clínica

Com este aumento, a instituição passa a ter 30 leitos de pediatria clínica, disponíveis para pacientes encaminhados pelas 3ª, 4ª e 21ª Regionais de Saúde

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Hospital Materno Infantil da UEPG terá 15 novos leitos em pediatria clínica

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio do seu Hospital Universitário Materno Infantil (Humai), informa que trabalha junto com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e a Secretaria de Estado da Saúde na abertura de 15 novos leitos, dos quais 5 já estão ativos desde a semana passada.

Com este aumento, a instituição passa a ter 30 leitos de pediatria clínica, disponíveis para pacientes encaminhados pelas 3ª, 4ª e 21ª Regionais de Saúde.

A UEPG, PMPG e Sesa reforçam que o Humai não é porta aberta. Os pacientes devem, primeiramente, passar pelas unidades de pronto atendimento municípios, as quais encaminharão ao Humai os casos em que haja necessidade de internamento hospitalar.

Para tornar mais ágeis os atendimentos às crianças em Ponta Grossa, a UEPG dará apoio ao Município na realização de exames de diagnóstico por imagem.

A Universidade esclarece que, quando o antigo Hospital da Criança passou a ser Estadual, em 2021, o Pronto Atendimento Infantil (PAI) foi encerrado no Humai, visto que, por ser serviço de urgência e emergência, é uma atribuição dos municípios, conforme preconiza o Sistema Único de Saúde. (Com assessoria)