Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Eventos TV Doc 03/05/2022

Ópera terá show cômico com 'palhaçaria' dia 11 de maio

Alison Andrei retoma espetáculo ‘Sempre quis ser artista’

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ópera terá show cômico com 'palhaçaria' dia 11 de maio

Marque na sua agenda! Dia 11 de maio, no Cine-Teatro Ópera, acontece o stand up comedy ‘Sempre quis ser artista’, estrelado pelo ator e palhaço Alison Andrei, que está de volta. A aventura de ser artista no interior do Brasil retorna ao palco com as tentativas, erros e acertos, desde ter uma banda de rock até ter o próprio show de stand up. O espetáculo retorna para a cidade após apresentações em Curitiba e Maringá. 

Com uma mistura de stand up comedy com palhaçaria, Alison conta que trechos importantes e engraçados da sua vida que foram compilados em um único espetáculo. Ele comenta que o formato de stand up tem essa função de fazer da vida cotidiana uma comédia, pela identificação com os fragilidades e fracassos das pessoas.

“É a comédia da vida diária, pois quem não paga mico acaba por não ter uma boa história para contar. Vamos abordar causos inusitados que contarão um pouco a minha saga de viver de arte”, destaca o ator.  

O espetáculo tem um ponto alto, além do stand up, que é quando Alison leva para o público um pouco do mundo da palhaçaria. Segundo ele, o palhaço é o inadequado, o ingênuo, o perdedor, e por isso, as emoções trabalhadas no humor são muito profundas e divertidas.

“Para quem é apaixonado por humor, o palhaço é a base, pois desde os primórdios da humanidade tem como utilidade divertir, fazer as pessoas rirem, levando entretenimento para o público não apenas no teatro, mas nas cortes, na rua e etc”, explica Alison que é integrante da ONG Doutores Palhaços – SOS Alegria, que realiza um trabalho voluntário humanização no ambiente hospitalar, através do riso. 

Os ingressos já estão disponíveis, a R$ 33,00, pelo Sympla e para grupos de amigos acima de 5 pessoas, nas compras também pelo Sympla, cada ingresso sairá por R$ 26,00. O show tem censura de 14 anos. (Com assessoria)

Alison Andrei é ator e palhaço, pesquisador na arte da palhaçaria. Atua na ONG Doutores Palhaços SOS Alegria da cidade de Ponta Grossa, no Paraná, como palhaço besteirologista Dr. Olirrô. Formou o grupo “Cortina da Comédia” em 2017 onde atuou como palhaço em espetáculos dentro da linguagem de Circo-Teatro. Em 2018 integrou o grupo cômico “Convite à Comédia”, com espetáculos beneficentes em cartaz até o ano de 2020 no teatro Ópera. Atuou em peças teatrais, tendo destaque na comédia "Uma aposta sublime" com a direção de Rafael Pedretti.

Confira um pouco do trabalho de Alison Andrei: