Fechar
Sábado, 02 de julho de 2022
Sábado, 02 de julho de 2022
Ponta Grossa 03/05/2022

Mais de mil vagas de emprego serão ofertadas no 6º Feirão da Qualificação, Emprego e Renda

Evento acontece no sábado (7), na Estação Saudade das 7h30 à 13h

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Mais de mil vagas de emprego serão ofertadas no 6º Feirão da Qualificação, Emprego e Renda

Neste sábado (7), mais de mil vagas de emprego serão disponibilizadas na 6ª edição do Feirão da Qualificação, Emprego e Renda, que acontece na Estação Saudade, ao lado do Terminal Central. Realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), das 7h30 às 13h, em parceria com o Senai, Senac e Sesc.

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que o evento demonstra o aquecimento do mercado de trabalho e uma significativa oferta de mão de obra disponibilizada pela Agência do Trabalhador.

Em parceria com empresas de recrutamento e seleção de pessoas, serão mais de 1 mil oportunidades, sem contar com as vagas de estágio. “Trabalhamos para a geração de emprego e renda, através do desenvolvimento da cidade, atendendo a necessidade de mão de obra das empresas”, adianta Elizabeth.

José Carlos Loureiro Neto, secretário municipal, relata que além das oportunidades de trabalho, a qualificação profissional também terá destaque no evento.  

“Teremos uma grande quantidade vagas em cursos gratuitos, que serão ofertadas no evento, tanto on-line pelo Programa Ponta Grossa Digital, como também presencial, através de parcerias com o Sesc, Senai e com o Senac”, adianta Loureiro.

O diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, avisa que serão fornecidas informações sobre os aplicativos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), tanto para busca das vagas para os participantes, como a disponibilização de informações para utilização da Carteira de Trabalho Digital.

“Além da oferta de oportunidades de trabalho e cursos de qualificação profissional, levaremos cidadania para a população com informações importantes para a colocação e recolocação no mercado trabalho. Por todos estes fatores, temos a certeza que o evento será um sucesso”, finaliza Gomes.

Na mais recente edição do Feirão do Emprego e Renda, realizado em março deste ano, mais de 1.200 pessoas usufruíram dos serviços e vagas de emprego disponibilizados no evento. (Com assessoria)

Serviço

6º Feirão da Qualificação, Emprego e Renda

Data: 7 de maio / sábado

Horário: das 7h30 às 13h

Estação Saudade – ao lado do Terminal Central

Realização: Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Senai, Sesc e Senac