Fechar
Sábado, 02 de julho de 2022
Sábado, 02 de julho de 2022
Cidades 02/05/2022

Tibagi sedia campeonato brasileiro de canoagem slalom

Evento acontece dos dias 27 a 29 de maio de 2022. Competição também será a seletiva nacional para competições internacional de caiaque slalom extremo, nova modalidade olímpica

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Tibagi sedia campeonato brasileiro de canoagem slalom

A cidade de Tibagi será a sede dos dias 27 a 29 de maio de 2022 do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom. O evento será realizado pela Prefeitura de Tibagi e pela Paraná Esportes, através dos Jogos da Aventura e Natureza do Governo do Estado.

A competição, que também será a seletiva nacional para competições de caiaque slalom extremo (nova modalidade olímpica), conta com organização da Associação Semeando Sonhos, Federação Paranaense de Canoagem (FEPACAN) e da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

As provas serão disputadas na nova pista internacional de canoagem do Rio Tibagi, que fica no Parque Linear Reinhard Maack. As provas começam na sexta-feira (27) com o tiro livre da canoagem slalom extremo e com as provas da 2ª divisão (iniciantes).

No sábado (28), é a vez das duas descidas classificatórias da canoagem slalom e das provas por equipes. Já no domingo (29) pela manhã acontecem as semifinais e finais da canoagem slalom. No período da tarde é a vez das baterias da canoagem slalom extremo. Por fim, acontece a premiação de toda a primeira divisão.

O campeonato brasileiro de canoagem slalom será disputado nas categorias K1, C1, masculino e feminino; equipe caiaque e canoa masculino; equipe feminina; além de canoa dupla mista. As modalidades serão menor, júnior, sênior e master. As inscrições para a disputa podem ser feitas pelos atletas até o dia 08 de maio. (Com assessoria)