Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 02/05/2022

Prefeitura leva asfalto novo para o Parque dos Sabiás

Investimento integra pacote de ações do Município que prevê asfaltar 100 quadras nos próximos meses

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura leva asfalto novo para o Parque dos Sabiás

Os dias de poeira e barro enfrentados por moradores no Parque dos Sabiás, no Cará-Cará, estão prestes a chegar ao fim. Isso porque a Prefeitura de Ponta Grossa já iniciou o processo licitatório destinado à contratação de uma empresa para executar mais de 1,4 quilômetro de asfalto novo em oito ruas da região, um investimento que supera os 2 milhões de reais e que irá trazer mais infraestrutura e mobilidade para as famílias que residem no local.

Entre as pessoas beneficiadas pelo novo investimento do Município está Madalena dos Santos. Mãe de 02 filhos, ela reside no Parque dos Sabiás há 05 anos e acredita que o novo asfalto trará diversos benefícios para a população. “O asfalto novo vai ajudar bastante as crianças e a comunidade”, declara. 

Em outro trecho da comunidade, a moradora Edneia Pontes ressalta a importância das melhorias e a mudança que a pavimentação irá trazer para ela e para a família, que já faz planos para a reforma da casa. “É uma vitória não só para a Prefeitura, mas para toda a população”, afirma. 

Licitação

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, a expectativa é de que os trabalhos no local iniciem ainda no primeiro semestre deste ano.

“Estamos trabalhando para que os trâmites da licitação sejam realizados de forma ágil para que as obras sejam iniciadas o mais rápido possível. Esse é um grande investimento que faz parte de um pacote de mais de 13 milhões de reais conquistado pela prefeita Elizabeth Schmidt junto ao Governo do Paraná e que prevê a execução do equivalente a 100 quadras de asfalto novo em 14 bairros do Município. Somente no Parque dos Sabiás serão 08 ruas que passarão a contar com nova pavimentação, sinalização e passeios com acessibilidade”, explica. (Com assessoria)