Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 02/05/2022

Mais de mil placas de identificação de ruas são instaladas em PG

Até o momento, a concessão do serviço para a iniciativa privada beneficiou inúmeras famílias

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Mais de mil placas de identificação de ruas são instaladas em PG

A Prefeitura de Ponta Grossa instalou nas últimas semanas mais de 200 placas de sinalização indicativa das vias e logradouros públicos, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP). Até o momento, a concessão do serviço para a iniciativa privada beneficiou inúmeras famílias, com mais de mil placas instaladas em bairros da cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, nos últimos dias foram colocadas mais 33 placas na Santa Luzia, 74 no Bonsucesso, 32 no Jardim Manacás, 26 placas no Jardim Estrela do Lago e 47 no Residencial América. “Para as próximas semanas está prevista a instalação de 65 novas placas no Jardim Monte Belo, no bairro Contorno”, adianta a secretária da Pasta, Cliciane Garczarek.  

De acordo com Cliciane, por se tratar de uma concessão para exploração de espaços publicitários, a medida leva cidadania para as pessoas, a custo zero para a Prefeitura. “Ultrapassamos as mil placas instaladas, em vias que não contavam com a identificação”, destaca.

Cliciane ressalta ainda que os munícipes podem solicitar a colocação de placas em ruas sem identificação, como também pedir a troca de placas que estejam sem condições de visualização e leitura. “A solicitação desse serviço pode ser efetuada através do 156, ou pela Ouvidoria da Prefeitura”, finaliza a secretária.

Desde o ano passado, a Prefeitura já instalou 1.036 placas de identificação de nome de ruas em 31 Conjuntos Residenciais, entre eles Londres, Panamá, Costa Rica, Roma, Athenas, Itapoá, Buenos Aires, Porto Feliz, Colinas Verdes, Esplendore, Guarujá, Sabiá, Recanto Verde, Califórnia, Jardim Boreal I e II, Vila Borato, Jardim Paraíso, Lagoa Dourada, Tropeiros I, Três Rios, Residencial América, Bela Vista do Paraíso, Bonsucesso, Borato, Vila Real, Congonhas, Scheiffer, Estrela do Norte, Estrela do Lago, Jardim Manacás e Santa Luzia. (Com assessoria)