Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Cidades 28/04/2022

Tibagi contará com ponto de recarga de veículos elétricos

Por meio do programa de inovação aberta Copel Volt, um posto de combustíveis na BR-376 no município irá receber a novidade em breve

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Tibagi contará com ponto de recarga de veículos elétricos

O programa de inovação aberta Copel Volt está ampliando a eletromobilidade ao longo da BR-376, em circuito que vai até perto de Londrina, no Norte do Paraná. Assim, um posto de combustíveis em Tibagi irá receber a novidade em breve.

Em Tibagi, o ponto de recarga para veículos elétricos ficará na Parada do Pão de Queijo: BR-376, Km 458 s/n, Colônia.

Inaugurada em 2018, hoje a eletrovia da Copel tem 12 postos de recarga rápida (com 13 equipamentos/estações) ao longo de 730 quilômetros da BR-277, ligando o extremo Leste ao extremo Oeste paranaense. Com a expansão do projeto, serão cinco novos postos de recarga disponíveis aos usuários de veículos elétricos, com dois equipamentos cada. Ou seja, serão 17 postos e 23 estações no total.

O acréscimo de pontos é um teste que a companhia está desenvolvendo com a startup brasileira Move, especialista em soluções tecnológicas para gestão e controle de recargas de veículos elétricos.

O consumidor agora tem acesso ao aplicativo Eletroposto Fácil para consultar informações sobre disponibilidade de carregadores, tempo estimado de recarga, entre outras informações. Será também o meio para fazer o pagamento da recarga. O app está disponível nas plataformas Android e iOS.

O modelo é de vanguarda no setor de eletromobilidade e desponta como a forma mais provável de viabilizar a futura comercialização de energia nos eletropostos da Copel. “Como o projeto ainda está em testes, o valor a ser cobrado é referente ao uso da tecnologia”, detalha Rodrigo Braun. (Com assessoria)