O médico Rodrigo Manjabosco não é mais o responsável pela gestão da saúde pública em Ponta Grossa. O anúncio foi feito no início da noite desta quarta-feira (27) por meio de uma nota oficial emitida pela Prefeitura Municipal.
De acordo com a nota, a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) busca "um novo modelo de planejamento e gestão para a saúde".
Manjabosco estava à frente da Fundação Municipal de Saúde desde o início do Governo Elizabeth Schmidt, em 2021. Ele foi responsável pela condução dos serviços prestados na área durante grande parte da pandemia da Covid-19.
Entretanto, dificuldades no atendimento à população, principalmente nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no Pronto Atendimento Infantil (PAI), com filas que levavam até 16 horas até a finalização do atendimento, resultaram em críticas a Manjabosco, que resulta agora em sua saída do Governo.
Confira a nota na íntegra:
"A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou nesta quarta-feira que o médico Rodrigo Manjabosco não responde mais pela presidência da Fundação Municipal de Saúde. Segundo a chefe do Executivo, o nome do novo presidente será anunciado em breve. A mudança de comando na Saúde, segundo a prefeita, se dá pela necessidade de um novo modelo de planejamento e gestão para a saúde".