Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Cidades 25/04/2022

Assembleia de prestação de contas do CimSaúde destaca ampliação de serviços

Foram 96.923 atendimentos entre consultas e exames, 47 mil a mais do que os realizados em 2020, quando o Consórcio somou 49.879

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Assembleia de prestação de contas do CimSaúde destaca ampliação de serviços

O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) quase dobrou os atendimentos eletivos em 2021. Foram 96.923 atendimentos entre consultas e exames, 47 mil a mais do que os realizados em 2020, quando o Consórcio somou 49.879.

Os números foram apresentados na manhã desta segunda-feira durante assembleia geral dos prefeitos realizada no Conservatório Municipal Maestro Paulino. Na pauta, a prestação de contas do ano de 2021 e alterações no regimento interno do CimSaúde. “Aprovamos, por unanimidade, as nossas contas”, conta a diretora, Pâmella Costa.

Para isso, o CimSaúde trabalhou com mais de R$ 8 milhões de orçamento, entre repasses dos municípios, e do Governo do Estado, com recursos da Ficha de Programação Orçamentária (FPO). “Somente do convênio com o Estado ultrapassamos a meta em 20 mil atendimentos”, exulta Pâmella. O bom resultado foi motivo de elogios por parte dos gestores.

Presidente do Consórcio, o prefeito de Telêmaco Borba, Marcio de Matos, destacou a resolutividade do órgão para resolver as questões da Atenção Secundária da Saúde da região dos Campos Gerais. “Com os municípios somando esforços para o fortalecimento do Consórcio, estamos conseguindo ter ações mais concretas em prol da população de nossos municípios”, afirma.

Quanto ao Regimento Interno, o Consórcio aprovou ainda algumas alterações. Entre elas, a necessidade de alterações devido a inclusão de mais uma sub-sede do CimSaúde no municípios de Castro, por exemplo. “Adequamos questões de contratações e cargos”, esclarece Pâmella. (Com assessoria)