Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Últimas Notícias 14/04/2022

Reunião discute evento da Esquadrilha da Fumaça em Ponta Grossa

Evento cívico gratuito contará com a participação de demonstrações de outras forças de segurança

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Reunião discute evento da Esquadrilha da Fumaça em Ponta Grossa

Na tarde desta quinta-feira (14), se reuniram representantes da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional; da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos; da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública; Secretaria Municipal de Cultura; Secretaria Municipal de Turismo e o vice-prefeito Capitão Saulo, para as primeiras tratativas sobre o evento que contará com a presença da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB).

A apresentação foi transferida para a tarde do Dia do Trabalhador, em 1º de maio, no Hipódromo do Jockey Club de Ponta Grossa.

De acordo com Saulo, o Jockey Clube, localizado em Uvaranas, foi escolhido pela FAB, como o local mais adequado para a demonstração da Esquadrilha da Fumaça. Ele comenta que foi cogitado o Aeroporto Sant’Ana, mas foi impossibilitado devido aos voos comerciais que acontecem diariamente no local.

O Parque do Lago de Olarias e o Centro de Eventos também foram opções oferecidas para a FAB, mas que por questões técnicas também foram refutadas, considerando a visualização do público.

“Conseguimos o Hipódromo do Jockey Clube sem custo algum para a Prefeitura e para a população, com a cessão do espaço condicionada a exploração comercial de alimentação e bebidas no evento”, comenta.

Foram discutidas questões de estrutura física e segurança para a realização do evento que não se limitará a demonstração da Esquadrilha da Fumaça, mas contará com exposição de blindados do Exército Brasileiro, com a participação da Banda da Polícia Militar e da Guarda Municipal, estandes da Polícia Militar do Paraná, da Polícia Rodoviária Federal, entre outras atrações que serão definidas nos próximos dias.

Saulo comenta também que a mudança de data do dia 24 de abril, como anteriormente divulgada, para o dia 1º de maio foi solicitada pela Força Aérea Brasileira.

O evento está programado para acontecer das 13 às 17 horas. (Com assessoria)