Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política TV Doc 01/04/2022

Prefeita anuncia reabertura do Pronto Atendimento Infantil no 'Hospital da Criança'

Município também vai manter atendimento de crianças na UPA Santa Paula

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeita anuncia reabertura do Pronto Atendimento Infantil no 'Hospital da Criança'

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), anunciou no final da tarde desta sexta-feira (1º), a reabertura do Pronto Atendimento Infantil, no Hospital Universitário Materno-Infantil (HUMAI).

Segundo a chefe do Executivo, uma nova configuração na Saúde de Ponta Grossa permitiu a abertura dos serviços no Hospital.

“Os recursos que até então eram utilizados no Hospital Municipal Amadeu Puppi, que passará por reformas urgentes, serão destinados ao Pronto Atendimento para a população infantil”, explicou Elizabeth.

O atendimento será integrado ao sistema do Município através de parceria da Prefeitura com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e o Governo do Estado.

UPA Santa Paula

A prefeita explicou também que o serviço de atendimento infantil realizado na UPA Santa Paula continuará sendo disponibilizado.

“É mais uma porta de entrada para situações de urgência e emergência e tem uma localização estratégica, por isso sua continuidade é essencial. Inclusive teremos mais um pediatra para auxiliar o atendimento nos horários de pico da UPA e, com isso, diminuir o tempo de espera. Portanto, Ponta Grossa passará a ter duas portas de entrada para atendimentos de urgência e emergência infantil”, ressaltou a prefeita, frisando também que a nova configuração da Saúde ainda terá outras novidades em breve.

Hospital Municipal

Com relação ao Hospital Municipal, a prefeita explicou que o município tinha conhecimento das condições do prédio, mas não poderia suspender os serviços por conta da superlotação dos outros hospitais em função da pandemia.

“Adiamos até onde pudemos. Como agora os internamentos por Covid nos hospitais estão praticamente zerados, entendemos ser o momento para suspender os serviços para que o espaço seja reformado”, explicou.

Elizabeth frisou ainda que tratativas sobre a abertura de mais um espaço de urgência e emergência infantil vêm sendo feitas há vários meses. “Enquanto uns falam, nós trabalhamos. Agradeço o apoio do professor Miguel Sanches Neto, do governo do Paraná e da 3ª Regional de Saúde”, finalizou.

Transferidos

Sobre o Hospital Amadeu Puppi, a Prefeitura informa que os últimos pacientes que estavam internados já foram transferidos para hospitais que são conveniados com o Estado. Por iniciativa da própria administração municipal, o espaço teve seus serviços de atendimento suspensos e será submetido a uma ampla reforma. (Com assessoria)