A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Finanças, informa que a primeira parcela do Imposto Territorial Rural Urbano (IPTU) e da coleta de lixo vence no dia 11algo mis de abril.
A arrecadação do IPTU é uma importante fonte para aplicação de recursos em áreas essenciais como Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura, permitindo investimentos nos diversos segmentos como Cultura e Esporte, por exemplo, que beneficiam diretamente a população. Na prática, o IPTU se transforma em melhorias por toda a cidade.
Quem tiver o interesse e não possuir débitos pendentes pode pagar o IPTU em parcela única até o dia 30 de setembro com 20% de desconto. Quem possui débitos com o município pode pagar a cota única, mas sem o desconto.
Como emitir a guia de pagamento do IPTU 2022 online?
1- Basta acessar o site da Prefeitura de Tibagi (https://www.tibagi.pr.gov.br/);
2- Depois clicar no banner no topo da página “IPTU 2022” (https://tibagi.atende.net/?pg=autoatendimento#!/tipo/servico/valor/49/padrao/1/load/1);
3- Clicar em “Não sou um robô” como forma de verificação de acesso;
4- Selecionar a forma de pagamento: à vista ou parcelado;
5- Selecionar se deseja realizar a consulta pelo número de CPF ou CNPJ (que irá abrir uma lista com todos os imóveis cadastrados) ou então o número do cadastro imobiliário (de cada um dos imóveis). Este número pode ser obtido no carnê do IPTU de anos anteriores;
6- Clicar em consultar;
7- Selecionar o imóvel que deseja realizar o pagamento;
8- Clicar em imprimir guia de IPTU (ela também pode ser salva como arquivo PDF);
9- Pronto! Depois disso basta realizar o pagamento até a data de vencimento.
Se estiver com dúvida ou dificuldade em emitir a guia do IPTU 2022 basta procurar a Secretaria de Finanças, que fica na Praça Edmundo Mercer, no centro da cidade. Ou através do número, que também é WhatsApp, (42) 3916-2144, ou pelo e-mail: [email protected].
IPTU 2022 no interior
Para quem mora nos distritos de Caetano Mendes ou São Bento do Amparo o procedimento é o mesmo. Porém, quem estiver com dúvidas pode procurar ajuda nas sedes das subprefeituras da localidade. (Com assessoria)