Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política TV Doc 30/03/2022

"Mudo para não mudar", diz Aliel em ato de filiação ao Partido Verde

Deputado federal assinou ficha de filiação no Partido Verde nesta quarta-feira (30) e vai em busca do terceiro mandato em Brasília nas Eleições 2022

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
"Mudo para não mudar", diz Aliel em ato de filiação ao Partido Verde

O deputado federal Aliel Machado se filiou ao Partido Verde (PV) nesta quarta-feira (30). A decisão em deixar o Partido Socialista Brasileiro (PSB) aconteceu depois que a legenda mudou de comando no Paraná. "Mudo para não mudar", disse o parlamentar durante o ato de filiação ao PV.

"Depois de muito debate e reflexão, informo que aceitei o convite para me filiar ao Partido Verde. O momento exige coerência, coragem e responsabilidade. E o Brasil, mais do que nunca, precisa enfrentar o seu maior problema: a desigualdade social. Mudo para não mudar", escreveu Aliel em suas redes sociais.

Este é o quarto partido na carreira política do jovem ponta-grossense. Ele foi eleito vereador (2012) e deputado federal (2014) pelo PCdoB. Depois foi para a Rede antes de ingressar no PSB, partido pelo qual se reelegeu deputado (2018). Agora, vai em busca do terceiro mandato nas fileiras do PV.

O Partido Verde formalizou federação partidária com o PT e o PCdoB para estas eleições, e vai estar com Lula (PT) para presidente e Roberto Requião (PT) para governador do Paraná.

 

Foto: Divulgação