Fechar
Sexta, 03 de maio de 2024
Sexta, 03 de maio de 2024
Política 23/03/2022

Entrada de Jocelito no PSDB provoca debandada no ninho tucano

Filiação do ex-prefeito no partido provocou uma saída em massa do PSDB. Mais de 50 foram para o PSD, entre eles os secretários Henrique do Vale (Planejamento) e Celso Sant'Anna (Iplan)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Entrada de Jocelito no PSDB provoca debandada no ninho tucano

O PSDB do Paraná passa por uma reformulação para as Eleições 2022, comandada pelo ex-governador Beto Richa. Ele estará em Ponta Grossa nesta quinta-feira (24), em evento no Planalto Select Hotel, para filiar no partido o ex-prefeito Jocelito Canto e sua filha, a deputada Mabel Canto (PSC).

A filiação de Jocelito marca a troca de comando dentro do ninho tucano pontagrossense, que até pouco tempo atrás tinha na liderança o também ex-prefeito Marcelo Rangel - que está sem partido e deve se filiar no PSD nos próximos dias, assim como a sua esposa, Simone Kaminski de Oliveira, cotada para uma candidatura à Assembleia Legislativa.

A entradas dos Canto no PSDB, como já era de se esperar, provocou uma debandada entre os filiados da legenda. Mais de 50 ex-tucanos deixaram a legenda por não concordarem com a troca de comando. Outros 20 também já manifestaram o desejo de sair. O destino deles será o PSD, da prefeita Elizabeth Schmidt. Entre o que saíram estão os secretários Henrique do Vale (Planejamento) e Celso Sant'Anna (Iplan), que integravam a direção municipal da sigla.

Beto Richa será candidato a deputado federal e vê em Jocelito um bom nome para compor a chapa tucana, também como candidato a federal. Terão trabalho pela frente para reestruturar a legenda em Ponta Grossa e nos Campos Gerais até as eleições.

Leia também:

Beto Richa vem a PG filiar Jocelito e Mabel Canto no PSDB