A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Procuradoria Jurídica, encaminhou na última quinta-feira (17) mensagem para a Câmara Municipal com a primeira etapa do processo de implantação do vale-alimentação para os servidores municipais.
Segundo a proposta, irão receber o vale-alimentação apenas os funcionários efetivos, os conselheiros tutelares, agentes comunitários de saúde e também os agentes de combate a endemias. Não irão receber o benefício os funcionários que ocupam cargos em comissão, os secretários municipais, o vice-prefeito e o prefeito.
A primeira etapa do processo é a abertura de dotação orçamentária para que o valor do vale-alimentação seja contemplado. Para isso, o município solicitou a aprovação o valor de R$ 1 milhão à Câmara.
Neste primeiro momento, o valor estipulado como vale alimentação para os servidores efetivos será de R$ 200. Isso será estabelecido em um segundo momento, após a aprovação da dotação, com o projeto de lei com todos os detalhes sobre o benefício. (Com assessoria)