Fechar
Sexta, 03 de maio de 2024
Sexta, 03 de maio de 2024
Política 21/03/2022

Marcelo Rangel vai se filiar no PSD a convite do governador

O ex-prefeito deve assinar a ficha de filiação ao Partido Social Democrático nos próximos dias e analisa possível candidatura. Assumir a coordenação à reeleição do governador é outra possibilidade

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Marcelo Rangel vai se filiar no PSD a convite do governador

O ex-prefeito Marcelo Rangel deve assinar a ficha de filiação ao Partido Social Democrático (PSD) nos próximos dias. Sem partido desde que deixou o PSDB, em janeiro deste ano, por não concordar com os rumos que a legenda está tomando no Paraná, Rangel informou ao Blog que vai ingressar no PSD a convite do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).

Atual superintendente de Inovação do Paraná, Rangel analisa duas possibilidades para as Eleições 2022: uma candidatura a deputado estadual, cargo que já ocupou por duas vezes, ou assumir a função de coordenador da campanha à reeleição de Ratinho Junior.

Pelo que se sabe, a segunda possibilidade é a mais provável. Tanto que Rangel e seu grupo já preparam uma possível candidatura da sua esposa, Sinome Kaminski de Oliveira, para a Assembleia Legislativa do Paraná.

Simone também irá se filiar ao PSD nos próximos dias, a convite da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD). Atual secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Simone tem se destacado à frente da Pasta e é tida como uma opção viável para concorrer a uma cadeira na Alep.

Como coordenador da campanha de Ratinho Junior, em caso de êxito na busca à reeleição do atual governador, Rangel se credenciaria a ter papel de protagonista num possível segundo mandato de Ratinho Junior.

No PSD também está o deputado federal e secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, irmão de Rangel, que irá deixar o cargo no final deste mês para voltar à Câmara Federal e pavimentar sua candidatura para o quarto mandato no Congresso Nacional.