A bolsonarista ponta-grossense Keyla Ávila deixa a presidência local do Patriota para se filiar ao Progressistas (PP). Ela é pré-candidata a deputada federal. Keyla aposta na participação feminina, na defesa da família, o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), entre outras bandeiras conservadoras e de direita para se diferenciar dos demais candidatos e obter êxito no pleito.
O convite para Keyla ingressar no PP partiu do líder do governo Bolsonaro, deputado Ricardo Barros, e da ex-governadora e conselheira da Itaipu Binacional, Cida Borghetti. Ela recebeu o convite de diversos outros partidos para se filiar.
A presidente do PP do Paraná, deputada estadual Maria Victoria, confirmou o ato de filiação neste sábado, 12, em Curitiba, com a presença do presidente da Câmara, Arthur Lira; do ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira; do líder do governo Bolsonaro, deputado Ricardo Barros; do líder do PP na Câmara, deputado André Fufuca e do governador Ratinho Júnior (PSD).
Além de Keyla, entre os novos progressistas já confirmados estão o deputado federal Pedro Lupion e os deputados estaduais Guto Silva e Tião Medeiros. Também se filiarão o presidente da Fetranspar, Coronel Malucelli e o ídolo mundial do MMA, Wanderlei Silva. Novos nomes de deputados estaduais, federais e lideranças paranaenses devem ser confirmados nas próximas semanas.
A janela partidária segue até o dia 1º de abril. O evento terá a presença do prefeito de Curitiba, Rafael Greca; da ex-governadora e conselheira da Itaipu Binacional, Cida Borghetti; do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, além de deputados federais, estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças nacionais e regionais. O ato de filiação do PP será realizado no Jockey Club do Paraná, às 8h. (Com assessoria)