Fechar
Domingo, 26 de junho de 2022
Domingo, 26 de junho de 2022
Castro 08/03/2022

Moacyr concede aumento de 41,03% aos professores em Castro

Aumento reflete em todos os níveis da carreira

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Moacyr concede aumento de 41,03% aos professores em Castro

A Prefeitura de Castro concedeu aumento de 41,03% a todos os professores da rede municipal com o objetivo de atingir o piso nacional inicial de R$ 3.845,00 para 40 horas e R$ 1.922,50 para 20 horas.

O aumento reflete em todos os níveis da carreira. O aumento será retroativo a janeiro para os professores que recebiam salário abaixo do piso nacional. O projeto de lei foi enviado à Câmara Municipal e deve ser votado nos próximos dias.

A administração também vinculou a data base dos professores ao reajuste do índice de repasse feito pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e a partir de 2023 o reajuste salarial da categoria passa a ser feito em janeiro.

O prefeito Moacyr Fadel Junior ressalta que com o aumento valoriza os profissionais da educação. “A adequação dos salários ao piso nacional elimina a necessidade de complementação nos níveis iniciais da carreira, reflete em todos os outros níveis, além de valorizar nossos professores pelo trabalho que desempenham na educação”, disse.

Servidores

Além do reajuste para os professores, a Prefeitura também concedeu aumento de 10% no salário dos demais servidores públicos já para o mês de março. (Com assessoria)