Fechar
Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Cidades 03/03/2022

AMCG debate sustentabilidade em Tibagi nesta sexta (4)

Além dos prefeitos, evento contará com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes; e do desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Abraham Lincoln Calixto

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
AMCG debate sustentabilidade em Tibagi nesta sexta (4)

O município de Tibagi sedia nesta sexta-feira (4) a segunda reunião ordinária de 2022 da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Desta vez os prefeitos recebem o secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, e o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Abraham Lincoln Calixto.

Nunes fará uma apresentação que terá como tema “Sustentabilidade e Simplicidade”, já Calixto apresenta o programa de regularização fundiária “Moradia Legal” aos gestores da região.

“Durante a minha gestão, pudemos conversar com a maioria dos secretários estaduais e apresentar nossas demandas. Os prefeitos estão aproveitando estes momentos para cobrar melhorias do Estado”, avalia o presidente da AMCG e prefeito de Castro, Moacyr Fadel.

Para o prefeito de Tibagi, Artur Nolte, o Butina, a reunião da AMCG será muito importante para o município.

"Vamos receber os prefeitos de toda a região. A vinda do deputado licenciado e secretário Márcio Nunes engrandece ainda mais o evento. Queremos destacar o nosso turismo e os projetos na área do lixo. Para isso contamos com o apoio do Governo do Estado e demais prefeitos", destacou, ressaltando o desenvolvimento regional.

Na primeira reunião de 2022, os prefeitos receberam o secretário estadual de segurança pública, o tenente Romulo Marinho Soares.

“Com as demandas preparamos um documento e enviamos ao Governo do Estado”, explicou Fadel. Além disso, o secretário se comprometeu a resolver algumas das situações problemáticas apontadas já durante a reunião. Há questões salutares, que podem ser resolvidas com aproximação e diálogo”, finaliza o presidente da AMCG. (Com assessoria)