Fechar
Domingo, 28 de abril de 2024
Domingo, 28 de abril de 2024
Política 31/01/2022

Pietro deixa chefia de gabinete de Mabel e alega "rompimento unilateral" de acordo feito em 2020

Ex-candidato a vice de Mabel alegou que houve "rompimento unilateral por parte da deputada e do seu pai, Jocelito Canto, de um acordo construído por ocasião das eleições de 2020"

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Pietro deixa chefia de gabinete de Mabel e alega "rompimento unilateral" de acordo feito em 2020

Chegou ao fim o "casamento político" entre a deputada estadual Mabel Canto (PSC) e o ex-vereador Pietro Arnaud (PSB). Os dois formaram a dupla mais votada no primeiro turno da eleição para a Prefeitura de Ponta Grossa, em 2020, mas acabaram superados no segundo turno por Elizabeth Schmidt (PSD) e Capitão Saulo (PSD).

Nesta segunda-feira (31), Pietro informou, via nota oficial enviada à imprensa, que deixa o cargo de Chefe de Gabinete de Mabel e oficializa o rompimento entre os grupos políticos liderados pelo deputado federal Aliel Machado (PSB) e pelo comunidador e ex-prefeito Jocelito Canto (sem partido). O Blog já havia tratado desta possibilidade no início do mês.

No comunicado, Pietro expõe a cisão política dos dois grupos: "Informo que deixei de fazer parte da equipe após o rompimento unilateral por parte da deputada Mabel e do seu pai, Jocelito Canto, de um acordo construído por ocasião das eleições de 2020", diz a nota.

Confira a nota na íntegra:

Caros Amigos e Amigas,

Comunico a todos que não faço mais parte da equipe da Deputada Mabel Canto (PSC), onde exerci com lealdade e seriedade o cargo de chefe de gabinete após o término das eleições à prefeitura de Ponta Grossa até recentemente. Na ocasião concorri como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela deputada Mabel ao executivo municipal. 

Informo que deixei de fazer parte da equipe após o rompimento unilateral por parte da deputada Mabel e do seu pai, Jocelito Canto, de um acordo construído por ocasião das eleições de 2020, e firmado com o nosso grupo político (PSB) - o qual conta com diversas lideranças de diferentes setores da sociedade, filiadas ou não, - e três representantes eleitos na Câmara dos Vereadores de Ponta Grossa e um Deputado Federal na Câmara dos Deputados.

Sigo meu caminho na presidência do PSB de Ponta Grossa, com o objetivo de trabalhar pela reeleição do Deputado Federal Aliel Machado (PSB) e na construção e fortalecimento das chapas do partido, que terá candidatos em Ponta Grossa também ao cargo de Deputado Estadual.

Pietro Arnaud Santos da Silva 
Presidente da Comissão Executiva Provisória do Partido Socialista Brasileiro - PSB de Ponta Grossa.

 

Leia também:

Jocelito anuncia saída do PSC, ensaia candidatura a federal e pode romper com Aliel

 

Foto: Arquivo Doc