Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa 17/01/2022

Cadeia Pública de Ponta Grossa vai abrir 752 novas vagas

Obras estão 90% executadas e o investimento passa de R$ 20 milhões em recursos do governo federal e do Governo do Estado

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Cadeia Pública de Ponta Grossa vai abrir 752 novas vagas

O secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, esteve no canteiro de obras da Cadeia Pública de Ponta Grossa nesta segunda-feira (17) para verificar o andamento dos trabalhos. O investimento na estrutura, que está em fase final de construção, é de mais de R$ 20 milhões, sendo 90% custeados pelo governo federal e 10% pelo Governo do Estado. Serão 752 novas vagas para o sistema prisional dos Campos Gerais.

Ao percorrer as salas, celas e espaços de convivência, o secretário Marinho, acompanhado pelo chefe de Engenharia e Arquitetura da Sesp, tenente-coronel Ivan Fernandes, salientou que a obra vai mudar o panorama do sistema prisional da região. As obras estão 90% executadas.

“Temos algumas obras para serem entregues neste primeiro semestre, resultado de um trabalho de planejamento iniciado quando assumimos a gestão da Secretaria, e que teve apoio do nosso governador Ratinho Júnior com recursos e melhorias”, disse.

A visita também foi acompanhada pelo vice-prefeito da cidade, capitão Saulo Vinicius Hladyszwski, que agradeceu o empenho do governo estadual para agilizar a entrega da obra e melhorar a estrutura Departamento de Polícia Penal em Ponta Grossa.

“Temos vários desafios pela frente, mas sabemos que vamos vencer com a plena certeza que graças a esse trabalho conjunto entre a prefeitura e a Secretaria da Segurança estamos fazendo tudo isso acontecer”, destacou. 

O coordenador regional de Polícia Penal, Maurício Ferracini, acredita que com a entrega da unidade a instituição iniciará uma nova era. “Isso vai impactar na gestão e movimentação carcerária de toda a região dos Campos Gerais, fornecendo maior segurança à população, prestando um tratamento penal adequado, um dos principais objetivos da Polícia Penal”, salientou. (Com assessoria)