Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Grossa 11/01/2022

Prefeitura realiza nova etapa de vacinação contra Covid-19

Vacinação no sábado (15) terá aplicação também na modalidade drive thru, no Centro de Eventos, com 3.500 doses de Pfizer

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura realiza nova etapa de vacinação contra Covid-19

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Departamento de Imunização e da Atenção Primária, vai ampliar a ação de imunização contra covid-19 prevista para o próximo sábado (15). Além da aplicação na Estação Arte e Ginásio Oscar Pereira (agendamentos já encerrados), também será realizada vacinação na modalidade drive thru no Centro de Eventos. 

O alvo desta ação continua sendo a aplicação de reforço para todos acima de 18 anos que tomaram a segunda dose de Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer até dia 15 de setembro; e todos acima de 18 anos que tomaram a primeira dose de Pfizer até dia 24 de dezembro. 

A etapa acontece no sábado (15/01), no Centro de Eventos, das 9h às 20h, com 3.500 doses disponíveis na modalidade drive thru. O agendamento será aberto hoje (11/01) às 17 horas no site da Prefeitura.

A FMS reforça que serão realizadas diversas novas etapas para aplicação da dose reforço, visto que o público foi ampliado após a determinação do Ministério da Saúde para redução do intervalo entre a segunda dose e o reforço, passando de seis para quatro meses. Para os adolescentes que aguardam a aplicação de 2ª dose, haverá uma etapa específica para este público nos próximos dias. (Com assessoria)