Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Destaques 30/12/2021

EPR conclui chamamento de celetistas e atende demanda da Rádio e TV Educativa do Paraná

A E-Paraná Conteúdos Estratégicos recebeu 52 novos funcionários e termina o ano com um quadro de 92 colaboradores. A maior parte dos profissionais vai atender ao contrato de gestão com a RTVE

Ouça a notícia Ouça a notícia – Tempo de leitura aprox. --
EPR conclui chamamento de celetistas e atende demanda da Rádio e TV Educativa do Paraná

A E-Paraná Conteúdos Estratégicos (EPR) concluiu em 2021 o chamamento dos celetistas do processo realizado em 2017. Com isso, a empresa recebeu 52 novos funcionários e termina o ano com um quadro de 92 colaboradores. A maior parte dos profissionais vai atender ao contrato de gestão entre a E-Paraná e a Rádio e Televisão Educativa do Paraná (RTVE).

Com a formalização das contratações, o Governo do Estado, de forma gradual, resolve um problema histórico da RTVE, que pagava parte dos funcionários por meio de cachês, metodologia apontada como irregular pelo Tribunal de Contas (TC).

Investimentos do Estado em conservação de rodovias somam R$ 636,7 milhões em 2021
O crescimento da equipe da EPR colaborou no desenvolvimento de diversos trabalhos voltados à comunicação do Governo do Estado. Entre eles foram destaque a reformulação da marca e do site da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) para permitir mais agilidade e navegação mais intuitiva para seus usuários. Houve também a integração ao Portal Paraná Inteligência Artificial (PIÁ), oferecendo um sistema de busca por assunto diretamente na barra de pesquisa.

MULHER - Outra importante iniciativa foi a criação do portal voltado à mulher paranaense, o Ame-se, criado para centralizar informações que possam orientar o público feminino de forma mais simples e descomplicada. A iniciativa está alinhada com a Agenda 2030 da ONU e seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O intuito é proporcionar mais uma ponte de apoio para ajudar mulheres e meninas a conquistarem a realização pessoal e profissional, promovendo a inserção no mercado de trabalho e de colocá-las no centro das prioridades políticas.

Estado reforça atendimento no Litoral com voos noturnos e avião para remoções aeromédicas
A EPR também foi a responsável pela cobertura de imagem e som do projeto Parques e Praças, do Governo do Paraná com o Centro Cultural Teatro Guaíra e Palco Paraná, que levou espetáculos de dança gratuitos para locais públicos de Curitiba nos meses de novembro e dezembro. (Com assessoria)