Fechar
Domingo, 14 de agosto de 2022
Domingo, 14 de agosto de 2022
Eventos 21/12/2021

Músico de PG lança álbum em Curitiba nesta terça (21)

A data de hoje (21) tem tudo a ver com o nome do disco, pois “32º C” faz uma referência direta ao solstício de verão

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Músico de PG lança álbum em Curitiba nesta terça (21)

Acontece nesta terça-feira (21) o lançamento do EP do Grupo Rio Tinto, projeto do músico ponta-grossense Cliceu Spinassi. O nome do álbum é 32º C e a primeira audição da obra, que contém cinco canções, será no Tangie Underclub, à Rua Trajano Reis, 351, no Centro de Curitiba, a partir das 20 horas.

A data de hoje tem tudo a ver com o nome do disco, pois “32º C” faz uma referência direta ao solstício de verão. A continuidade do projeto será no solstício de inverno e o nome do futuro EP será “32º F”, que corresponde a zero grau Celsius.  

Spinassi é conhecido da cena musical paranaense há pelo menos vinte anos, tendo atuado em bandas e grupos como Nawarra, Gnomos, Osdete, Locomotiva e na produção da Cadillac Dinossauros.

No ramo autoral já participou da Confraria da Costa, e dividiu palco com a lendária banda Blindagem. Também já abriu shows de artistas de renome nacional como Hermeto Paschoal e das bandas Casa das Máquinas, Paralamas do Sucesso e Mutantes. O último grupo do qual fez parte foi o Alta Voltagem.

Totalmente instrumental, o EP, em sua maioria, é fruto das inspirações que Spinassi teve após várias estadias no Nordeste brasileiro. Lá, o músico juntou suas influências a esse caldo cultural único para compor a obra que agora apresenta.

Além do autor do projeto, o álbum conta com participações de Mateus Azevedo (caixa, surdo, splash, bongô e cajon em Rio Tinto e Bons Tempos), Fabrício Cunha (pandeiro em 32º C) e Renato Ximu (gravação, mixagem e masterização). (Com assessoria)

As cinco canções já estão disponíveis neste LINK.