Fechar
Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
Política 01/12/2021

Ricardo Zampieri será candidato a deputado estadual

Ex-vereador definiu a pré-candidatura em evento na presença de lideranças e correligionários na última sexta-feira (26)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ricardo Zampieri será candidato a deputado estadual

O ex-vereador Ricardo Zampieri (Republicanos) será candidato a deputado estadual nas Eleições 2022. O jovem já vinha tratando do assunto nos últimos meses - internamente no partido e também com outras lideranças políticas da cidade -, e o 'martelo foi batido' na última sexta-feira (26), durante reunião prestigiada na chácara de propriedade de um mega empresário nacional, o qual é um dos principais idealizadores da pré-candidatura, juntamente com o empresário Marcos Zampieri, pai de Ricardo.

Participaram do encontro que definiu a pré-candidatura de Ricardo Zampieri à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) integrantes do partido e lideranças que estão no grupo político formado por ele ao longo dos quatro anos em que esteve no mandato na Câmara Municipal.

Vereador atuante, o jovem se destacou nas fileiras da Oposição ao Governo Marcelo Rangel no Legislativo e teve seu nome lembrado em pesquisas para ser candidato a prefeito em 2020. Optou, porém, por uma composição com o administrador Marcio Pauliki (SD), ocupando a vaga de vice. Juntos na chapa, alcançaram mais de 44 mil votos no primeiro turno do pleito à Prefeitura de Ponta Grossa.

Ricardo Zampieri é um bolsonarista declarado, sendo o responsável pela primeira visita do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) a Ponta Grossa, ainda na condição de pré-candidato, em 2018. Além disso, o ex-vereador transita muito bem em todas os segmentos e classes sociais da cidade, com seu jeito carismático de ser.

Radialista, Ricardo manteve o contato com os ponta-grossenses pelas ondas da Rádio MZ mesmo depois de sair da Câmara, ouvindo as demandas da população e cobrando providências do Poder Público.

Será a primeira vez que o ex-parlamentar vai pleitear uma cadeira no Legislativo Estadual.