Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 23/11/2021

Começa Semana de Qualificação Profissional em Ponta Grossa

O evento contou com a presença do vice-governador Darci Piana e também com uma palestra do presidente do Grupo Madero, Júnior Durski, que falou para cerca de 300 pessoas sobre sua história

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Começa Semana de Qualificação Profissional em Ponta Grossa

Na noite de segunda-feira (22), aconteceu no Cine-Teatro Ópera a abertura oficial da Semana de Qualificação Profissional, realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, e que vai até a próxima sexta-feira (26), na Estação Saudade.

O evento contou com a presença do vice-governador Darci Piana e também com uma palestra do presidente do Grupo Madero, Júnior Durski, que falou para cerca de 300 pessoas sobre sua história e de como a sua empresa se tornou uma das mais bem-sucedidas do país.

Durante a abertura, a prefeita Elizabeth Schimdt destacou a importância da qualificação profissional em Ponta Grossa, como também o trabalho realizado pela Prefeitura neste setor, mesmo no período da pandemia com os cursos on-line.

“Temos o mais ambicioso e o mais turbinado programa de qualificação profissional que esta cidade já viu. Temos uma estrutura inteligente para alocar negócios e para fortalecer empreendimentos. Temos um ecossistema favorável para o desenvolvimento pessoal e para a realização profissional. Temos inovação acontecendo em nossa cidade. Temos condições, meios e estrutura para fazer do emprego o passaporte para o crescimento da nossa cidade”, disse a prefeita.

Piana disse que todos sabem da sua estreita ligação com o Sistema S. Ele reconhece a importância da qualificação para o atendimento da mão de obra das empresas e ressaltou o potencial de Ponta Grossa em relação ao assunto.

“A minha responsabilidade com a mão de obra é mostrar que o Estado está pujante, com as contas em dia e que temos capacidade de fazer o que as empresas precisam para produzir e gerar riqueza. Trabalhamos na questão logística, no âmbito na modernização do Estado através da digitalização, ajudando e não atrapalhando as empresas. Por isso, fico muito feliz de fazer parte desta solenidade de abertura de um evento tão importante”, salientou o vice-governador.

O secretário José Loureiro Neto comentou que a Semana da Qualificação Profissional tem como objetivo fundamental gerar oportunidade de conhecimento técnico e profissional para o ponta-grossense, garantindo uma maior empregabilidade.

“A Semana de Qualificação Profissional visa preparar a população para o mercado de trabalho. Sabemos da necessidade de qualificação de mão de obra e trabalhamos para suprir a demanda”, disse Loureiro.

Durski encantou o público presente com sua palestra, contando sua história de vida iniciada em Prudentópolis, do período em que viveu no norte do país como madeireiro e garimpeiro, bem como com o Grupo Madero, que teve início em Curitiba e atualmente está em uma quantidade significativa de estados brasileiros. “A vida não é fácil. O sucesso depende de muito trabalho, de muita dedicação e de muito conhecimento, como também de sorte”, comentou.

Sobre a Semana de Qualificação Profissional

A Semana Municipal de Qualificação Profissional acontece na Estação Saudade e tem o objetivo de fomentar a orientação sobre cursos, faculdades, palestras e orientações sobre o primeiro emprego e recolocação no mercado de trabalho.

Com uma grande programação, o evento conta com a participação de diversas instituições de ensino superior, Senac, Senai, Sesi, Sest/Senat, somando ao todo 26 entidades, incluindo escolas de idiomas. Duas carretas do conhecimento oferecem cursos profissionalizantes para a população.

A programação terá apresentações, cursos e palestras, tanto no período da manhã e tarde, se estendendo até às 19 horas. Confira AQUI a programação. (Com assessoria)