Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 22/11/2021

Bosque Rio Verde vai recuperar área ambientalmente degradada em PG

Ponta Grossa terá uma nova área de lazer e contemplação às margens do Rio Verde, no local do antigo matadouro municipal

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Bosque Rio Verde vai recuperar área ambientalmente degradada em PG

Um novo projeto de recuperação de área degradada resultará em uma nova área de lazer e contemplação em Ponta Grossa. O Bosque Rio Verde será executado às margens do Rio Verde, onde hoje estão as estruturas do antigo matadouro municipal. O investimento deve ser de R$ 700 mil.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) e o secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela, estiveram em reunião hoje (22) na Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), em Curitiba, para discutir o projeto, com a presença do secretário de estado responsável, Márcio Nunes, o deputado Hussein Bakri (PSD) e o vereador Filipe Chociai (PV), líder do Governo na Câmara Municipal. 

“Estamos fazendo um trabalho forte com a recuperação de áreas ambientais e a oferta de espaços de lazer para nossa população. Com o Bosque Rio Verde, os moradores da cidade terão mais uma opção de espaço ao ar livre, além de garantirmos a recuperação ambiental da área e aproveitarmos o espaço. E teremos o apoio do Governo do Estado nesta iniciativa”, detalha a prefeita, Elizabeth Schmidt.

O Bosque Rio Verde compreenderá a área onde hoje estão as estruturas do antigo Matadouro Municipal. O projeto prevê um parquinho infantil, academia da terceira idade, quadra poliesportiva, banheiros públicos, pista de caminhada e corrida, estacionamento e área para ciclistas, com compressor de ar e torneiras. Além dessa estrutura, o projeto contempla ainda a recuperação das margens do Rio Verde.

“Na reunião de hoje, pudemos discutir o projeto com o secretário Márcio Nunes, para que o Bosque Rio Verde esteja adequado às diretrizes da Sedest. Para este ano, queremos iniciar com a retirada dos entulhos e estrutura antiga do local. Devemos finalizar o projeto nas próximas semanas, para podermos publicar o edital de licitação e dar início a execução dos serviços o quanto antes”, explica o secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela.

Na reunião, os representantes do Executivo municipal aproveitaram ainda para tratar do projeto de drenagem e reurbanização do arroio da Ronda, que enfrenta alagamentos de acordo com o volume das chuvas. (Com assessoria)

Assista ao vídeo divulgado pelo vereador Filipe Chociai sobre a reunião: