Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 20/11/2021

Guarda Municipal passa a contar com Grupo de Operações Especiais

A iniciativa faz parte das ações de reestruturação do setor operacional da GCM promovidas pelo Município

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Guarda Municipal passa a contar com Grupo de Operações Especiais

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), realizou, nesta sexta-feira (19), a formatura e apresentação para a comunidade dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que irão integrar o Grupo de Operações Especiais (GOE). A iniciativa faz parte das ações de reestruturação do setor operacional da GCM promovidas pelo Município.

Trinta e nove agentes foram selecionados para integrarem o curso, sendo que 21 gcm´s foram classificados e dezoito serão incorporados imediatamente ao GOE. 

“Segurança Pública é prioridade e por isso temos buscado reestruturar a nossa GCM e ampliar os investimentos. Uma força melhor treinada e equipada promove uma cidade ainda mais segura para a nossa população”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt. 

De acordo com a secretária da SMCSP, Tânia Sviercoski, os participantes do curso passam por um intenso treinamento integrado com outras forças de segurança que atuam no Município.

“Nosso objetivo é oferecer aos agentes uma formação ampla pautada na excelência técnica e operacional com instruções feitas junto ao Setor de Operações Especiais (SOE) do Depen, Polícia do Exército, Polícia Rodoviária Estadual e o Batalhão de Choque da Polícia Militar”, destaca. 

Segundo a comandante da GCM, Maribel Krum, a atuação do GOE será especializada, com foco em operações promovidas em locais e horários determinados por meio de levantamentos da GCM. Além disso, os agentes também serão empregados na segurança de grandes eventos e demais situações de grandes proporções no Município.

“Diferente da atuação do GAT, que realiza os atendimentos de ocorrências durante todo o dia, o GOE terá uma atuação diferenciada quanto aos locais e horários, sendo determinados por estudos da GCM. É um grupamento especializado, ostensivo e que está preparado para atuar em ações de grandes proporções”, destaca. (Com assessoria)