Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 08/11/2021

Bolsonaro deve disputar reeleição no Partido Liberal (PL)

Presidente nacional do partido, Valdenar Costa Neto, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro irá se filiar na sigla, conforme revelou o site Poder 360

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Bolsonaro deve disputar reeleição no Partido Liberal (PL)

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, deve se filiar no Partido Liberal (PL) para disputar a reeleição em 2022. A afirmação partiu do presidente nacional da legenda, Valdenar Costa Neto, conforme informou o site Poder 360 nesta segunda-feira (8).

“Hoje ele [Bolsonaro] me informou que falou com o Ciro [Nogueira, do PP], falou com os outros partidos. Ele tem que se entender com todos, nós temos que nos entender para que todos sejam atendidos, porque política é isso. Hoje o PP tem a presidência da Câmara. Amanhã vamos querer essa presidência. Tem a reeleição do Arthur, vamos apoiar e depois de nós vem o PRB [Republicanos]. Todos têm que crescer, todos têm que ter essa vantagem, não pode ficar para trás. Se temos um grupo, temos que estar unidos. Mas ele [Bolsonaro] falou comigo que falou com Ciro hoje, Ciro entendeu, vamos tocar para frente o assunto e vamos ver quando vamos fazer a filiação”, disse Valdemar em mensagem enviada ao Poder360.

Bolsonaro está sem partido desde que saiu do PSL, ainda em 2019, após racha na sigla. Agora, com a aproximação do pleito, ele tem que definir o seu futuro partidário para a disputa eleitoral. No Brasil, é obrigatória a filiação em um partido político para aqueles que querem se candidatar.

Antes de optar pelo PL, Bolsonaro tentou outras cinco legendas, mas não obteve êxito nas negociações. Foram eles: PMB, Patriota, PRTB, PTB e PP.

Com a ida do presidente ao PL, o partido deve receber várias outras filiações em todo o país, daqueles políticos que seguem Bolsonaro e vão acompanhá-lo para onde for.

 

Fotos: Último Segundo - IG