Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Cidades 21/10/2021

Grupo de secretários de Turismo se reúnem em Tibagi

Encontro reuniu gestores das cidades de Sapopema, Castro, Ortigueira e Arapoti. Vice-prefeito de Ortigueira, Gilson Vinutti, também participou

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Grupo de secretários de Turismo se reúnem em Tibagi

A Secretaria de Turismo de Tibagi realizou na última quarta-feira (20) uma reunião entre gestores municipais de Turismo de toda a região. O principal objetivo do encontro é a troca de experiências entre os municípios para melhorar o turismo como um todo na região.

Na reunião de ontem, que aconteceu na Orla do Rio Tibagi, participaram os gestores das cidades de Sapopema, Castro, Ortigueira e Arapoti. Além disso, o vice-prefeito de Ortigueira, Gilson Vinutti, também se fez presente no encontro.

De acordo com o secretário Rhamonn Cottar, essa foi a segunda reunião deste grupo que foi criado justamente para a troca de ideias, projetos e experiencias vivenciados em cada um dos municípios. Também fazem parte do grupo os municípios de Telêmaco Borba e São Gerônimo da Serra.

“Percebi que ficaram de certo modo impressionados com o trabalho técnico realizado pela Secretaria de Turismo de Tibagi, principalmente no que diz respeito ao cadastro técnico Cadastur, do Governo Federal, e também o levantamento do inventário turístico do município realizado pelos diferentes funcionários da Setur”, afirma Cottar.

O secretário de Turismo de Tibagi disse ainda que foi mostrado aos participantes um dos pratos típicos do município, o Bolinho Dianssim. Além disso, ele garantiu que os gestores do turismo levaram para seus municípios ideias e formas de organização da equipe, além da possibilidade de solicitação de um efetivo maior de colaboradores para as pastas.

Legenda: Além de Tibagi, grupo de secretários de Turismo conta com a participação de Sapopema, Castro, Ortigueira, Arapoti, Telêmaco Borba e São Gerônimo da Serra. (Com assessoria)