Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa 08/10/2021

1ª Feira da Barão acontece neste domingo (10)

Mais de 100 feirantes, entre artesãos, artistas, cultores, irão expor seus trabalhos juntamente com a culinária artesanal e praça de alimentação

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
1ª Feira da Barão acontece neste domingo (10)

Neste domingo (10), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional realizou a primeira edição da Feira da Barão, na Praça Barão do Rio Branco, também conhecido como Ponto Azul, das 9 às 15 horas. A Feira acontecerá uma vez por mês e contará com a comercialização da produção de artistas, artesãos, cultores e culinários, aos moldes da feira realizada no Largo da Ordem, em Curitiba. Nesta edição, já está confirmada a participação de mais de 100 bancas. Em caso de chuva, a Feira será transferida para o próximo domingo, dia 17 de outubro.

Delvana Sebastião, diretora do Departamento de Qualificação Profissional, responsável pela organização da Feira da Barão, explica que o espaço será dividido em três partes.

“A área localizada próximo à concha acústica, será destinada para artesãos de variedades, enquanto do outro lado, nas proximidades do parquinho infantil, ficarão as barracas da culinária artesanal. Já na Rua Santana, no trecho em que cruza o Ponto Azul, estará localizada a praça de alimentação”, disse a diretora, lembrando que a Feira contará também com cervejas artesanais e exposição de cultivo com diversidade de plantas.

José Loureiro Neto, responsável pela SMICQP, comenta que a Feira da Barão cumprirá o objetivo de fomentar a economia da cidade, prestigiando o artesão, o artista, os cultores, isto é, o micro e pequeno empreendedor.

“Tivemos para esta edição cerca de 150 inscritos, mas por uma questão de estrutura, limitamos em 100 bancas. Através de patrocínio, o Sicredi se comprometeu em doar mais bancas para o município, para as próximas edições, o que ampliará a quantidade de feirantes”, disse Loureiro.

A Prefeitura lembra que em caso de chuva, a Feira da Barão será transferida para o domingo seguinte, dia 17 de outubro.

A Feira comercializará roupas, bijuterias, calçados, bolsas, brinquedos, quadros, pinturas em geral, cerâmicas, bordados, arranjos de flores, sabonetes, velas, embalagens, sucatas em ferro ou vidro, origami, utensílios de cozinha e outros de uso doméstico, de modo geral, como também cultivo de flores e plantas em vaso. Será vetada a comercialização de produtos industrializados.

Nos próximos meses, a Feira da Barão já tem data para acontecer, nos dias 7 de novembro e 12 de dezembro. (Com assessoria)

Serviço

Feira da Barão

- Praça Barão do Rio Branco

- Data: 10/10/2021 (em caso de chuva será transferida para dia 17 de outubro)

- Horário: das 9 às 15 horas