Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Ponta Grossa 16/09/2021

Ponta Grossa abre ciclo de encontros do projeto +PARANÁ

O projeto será aplicado em diversas cidades do Estado e, nos próximos meses, vai resultar em um documento sugerindo ações a serem desenvolvidas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ponta Grossa abre ciclo de encontros do projeto +PARANÁ

Lideranças comunitárias e representantes de diversas áreas do setor produtivo participarão da abertura do projeto +PARANÁ, que acontece no próximo sábado (18), em Ponta Grossa. O projeto está sendo desenvolvido pelo deputado estadual Plauto Miró (DEM) e tem o objetivo de criar propostas para o desenvolvimento econômico e social das cidades e do estado para os próximos 20 anos.

O projeto será aplicado em diversas cidades do Estado e, nos próximos meses, vai resultar em um documento sugerindo ações a serem desenvolvidas. O material também será encaminhado para os candidatos que irão disputar o cargo de governador em 2022. Em cada cidade serão escolhidas as pessoas que irão compor o projeto. Em Ponta Grossa, são cerca de 130 integrantes selecionados a partir das suas atuações na comunidade.

Nos encontros, os participantes formarão grupos para discutir problemas e soluções e apontar as potencialidades de cada cidade dentro das seguintes temáticas: emprego e renda, infraestrutura, saúde, educação, esporte e cultura, segurança, habitação, assistência social e agricultura e pecuária.

De acordo com o deputado, não se pode mais pensar em desenvolvimento a partir da lógica de que as iniciativas partam exclusivamente do Palácio Iguaçu. “Temos que ouvir o que cada cidade precisa. O que cada município pode oferecer para ampliar as riquezas do nosso estado. Sem contar que muitas das cidades já encontraram soluções e ideias que estão sendo aplicadas e podem ser compartilhadas”, afirma Plauto.

A abertura do +PARANÁ contará com a presença do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, que irá falar sobre a necessidade de tornar as cidades cada vez mais inteligentes. Também são esperados prefeitos da região que irão abordar os desafios de administrar suas cidades. Como evento terá limitação presencial, toda a programação será transmitida pelo canal do deputado Plauto Miró no Facebook. (Com assessoria)