Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 14/09/2021

Rudolf assume assessoria regional do deputado Fernando Francischini

Ex-vereador de Ponta Grossa foi o 6º mais votado no pleito de 2020 e agora irá compor equipe política de Francischini

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Rudolf assume assessoria regional do deputado Fernando Francischini

O ex-vereador Rudolf 'Polaco' (PSL) assumiu a assessoria regional do deputado estadual Fernando Francischini (também do PSL). Em 2020, Rudolf foi o sexto candidato a vereador mais votado em Ponta Grossa, mas acabou de fora da Legislatura por uma questão partidária. Já Francischini é o deputado estadual mais votado da história do Paraná e em 2020 disputou o comando da capital, Curitiba. 

Rudolf destacou que, mesmo fora da política institucional, vem buscando discutir melhorias para a vida da população. Desde fevereiro de 2021, 'Polaco' vinha ocupando a subprocuradoria jurídica da Prefeitura de Castro, cidade na região dos Campos Gerais comandada por Moacyr Fadel (PATRIOTA). "Em Castro, tive o prazer de trabalhar com o Moacyr fazendo uma atividade técnica relacionada à minha formação", diz Polaco que é advogado. 

Ao lado de Francischini, Rudolf quer trabalhar para o fortalecimento do mandato do deputado nas cidades dos Campos Gerais, especialmente em Ponta Grossa. "Aqui em PG o PSL tem o vereador mais votado que é o Doutor Zeca, além disso temos vários representantes do PSL como vereadores nos demais municípios da região", destaca Rudolf. 

'Polaco' lembra ainda que junto de Francischini buscará garantir melhorias para Ponta Grossa e região, com o envio de emendas e a busca de melhorias diretamente com o Governo do Estado. "Atualmente a nossa cidade tem uma maior necessidade de representação junto ao Governo do Estado, na busca por recursos e melhorias para Ponta Grossa que é o quarto maior colégio eleitoral do Paraná", lembra Rudolf. 

Carreira pública e vida política

Aos 33 anos de idade, Rudolf Christensen entrou para a vida pública em 2016, quando disputou um cargo para a Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) e foi eleito com 3.007 votos. Antes disso, Rudolf já atuava na Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública da Prefeitura da cidade e também teve uma passagem pela Agência do Trabalhador.  Ao buscar a reeleição, Rudolf recebeu 2.883 votos, sendo o sexto mais votado do município e atualmente é o primeiro suplente do PSL no Legislativo. (Com assessoria)