Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 14/09/2021

Elizabeth assina decreto que regulamenta o Vale-Gás

Incremento ao Programa Feira Verde beneficiará mais de 5 mil famílias em Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Elizabeth assina decreto que regulamenta o Vale-Gás

Em clima de comemoração dos 198 anos de Ponta Grossa, a prefeita Elizabeth Schmidt assinou nesta terça-feira (14) o Decreto 19.432, que regulamenta o Vale-Gás, incremento do Programa Feira Verde, que será realizado através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), em parceria com a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG).

A troca de materiais recicláveis por recargas de gás de cozinha (GLP), terá início nesta quinta-feira (16) com o objetivo atender mais de 5 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo a segurança alimentar destas pessoas.

Para Elizabeth o momento é de alegria, pela concretização de um compromisso assumido e que fará toda a diferença para a vida de milhares de pessoas. Segundo ela, o gás de cozinha é uma necessidade básica para possibilitar uma alimentação saudável para as famílias.

“Desde o início deste ano trabalhamos para o Vale-Gás se tornar uma realidade já no primeiro ano de mandato. Temos como objetivo fazer de Ponta Grossa uma cidade mais produtiva, mais desenvolvida, mais próspera, mas também mais humana”, aponta a prefeita.

No decreto, a Prefeitura regulamenta o funcionamento do Vale-Gás, desde o cadastramento dos interessados, a seleção dos beneficiados e os critérios para troca de recicláveis pelo Cartão Gás de Cozinha, por exemplo.

“O decreto estabelece as regras de maneira clara, visando beneficiar as pessoas que realmente necessitam do benefício. Para isso, serão investidos cerca de R$ 880 mil que serão revertidos em segurança alimentar para mais de 5 mil familias”, finaliza Elizabeth. (Com assessoria)