Fechar
Segunda, 20 de setembro de 2021
Segunda, 20 de setembro de 2021
Destaques TV Doc 16/08/2021

Vale-Gás será incluído no Feira Verde ainda em agosto

Medida incluída no Programa Feira Verde visa garantir a segurança alimentar para famílias de baixa renda de Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Vale-Gás será incluído no Feira Verde ainda em agosto

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) informa que o benefício Vale-Gás, incremento do Programa Feira Verde aprovado em segunda votação na Câmara dos Vereadores nesta segunda-feira (16), já foi sancionado pela prefeita Elizabeth Schmidt, e nos próximos dias, receberá regulamentação por decreto municipal.

O processo de licitação já foi realizado e o Vale-Gás entrará em funcionamento ainda no mês de agosto. Até o final desta semana, a Secretaria de Agricultura divulgará os critérios para receber o benefício e as datas para cadastramento.

A licitação contempla a distribuição de 10.218 cargas de gás GLP, ao custo de R$ 86,00 cada carga de 13 kg, conforme foi homologado, no valor total de R$ 878.748,00.

Ainda no mês de agosto, a Prefeitura regulamentará o Vale-Gás e iniciará o cadastramento para a distribuição, conforme os critérios pré-estabelecidos.

A prefeita Elizabeth Schmidt comemora a decisão da Câmara, pois entende que o Vale Gás irá auxiliar diretamente pessoas em situação de vulnerabilidade social, na garantia da segurança alimentar.

“Sabemos o quanto é importante o gás de cozinha na vida das pessoas. Em virtude disso, o Vale Gás dará conta de atender aproximadamente 5 mil famílias que terão condições de preparar seus alimentos de forma adequada e saudável”, disse a prefeita.

O cadastramento para o Vale Gás terá início no dia 25 de agosto e mais informações sobre funcionamento do Programa serão divulgadas ainda nesta semana, após a publicação do decreto de regulamentação.

“Apenas os munícipes que tiverem o cadastro aprovado, comprovando a necessidade do benefício receberão o Vale-Gás. Além disso, o benefício funcionará com a contrapartida do munícipe, na troca de 30 quilogramas de materiais recicláveis para cada recarga de GLP”, adianta a prefeita, ressaltando que mais detalhes serão divulgados em breve. (Com assessoria)

 

Foto: Agência Brasil