Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 10/08/2021

CPI da Cidatec ouve ex-presidente da AMTT

O engenheiro Roberto Pelissari conversou com os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito nesta terça-feira (10)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
CPI da Cidatec ouve ex-presidente da AMTT

A CPI da Cidatec ouviu na tarde desta terça-feira (10) o ex-presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), engenheiro civil Roberto Pelissari. O objetivo foi obter informações a respeito do processo de licitação para a contratação do programa e implantação do Estacionamento Regumentado Digital (EstaR Digital) em Ponta Grossa.

Pelissari ficou na AMTT de 2017 até a véspera da ação do Gaeco que levou à prisão de vereadores, empresários e do próprio presidente da AMTT, em 15 de dezembro de 2020. Segundo ele, embora tenha sido alvo da ação do Gaeco naquela ocasião, posteriormente o Ministério Público o deixou de fora da ação que foi apresentada no Judiciário sobre o caso.

"Por si só isso já demostrar que não temos nenhum envolvimento com qualquer atividade de desvio de dinheiro. Isso é bom deixar claro, pois embora num primeiro momento tenhamos sido apontados pelo Gaeco, posteriormente ficamos de fora da ação do Ministério Público", afirmou Pelissari na CPI.

Última oitiva

De acordo com o presidente da CPI, Izaías Salustiano (PSB), a oitiva de Pelissari foi a última antes do encerramento dos trabalhos. "Uma diligiência será feita in loco na AMTT para verificar mais alguns documentos, na próxima sexta-feira [13], às 14 horas, e devemos entregar o relatório no próximo dia 25 de agosto", informou Izaías. O prazo final para conclusão da CPI é 3 de setembro.

Na semana que vem os cinco integrantes da CPI devem se reunir para iniciar as tratativas para a elaboração do relatório final, que ficará a cargo da relatora, vereadora Josi do Coletivo (PSol). Além de Izaías e Josi, compõem a comissão dos vereadores Julio Kuller (MDB), Joce Canto (PSC) e Geraldo Stocco (PSB).

O foco da CPI da Cidatec é investigar a legalidade do procedimento licitatório que levou à contratação da empresas Cidatec Tecnologia e Sistma Ltda. para a implantação do EstaR Digital em Ponta Grossa.

"Ja temos as informações suficientes, através das oitivas colhidas, para a conclusão dos trabalhos. Agora é só juntar alguns últimos documentos da AMTT e deliberarmos sobre o relatório final", disse Izaías.

 

Foto: Luiz Lacerda\CMPG