Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Política 10/08/2021

Câmara vota inclusão do 'vale-gás' no Feira Verde nesta quarta (11)

Em trâmite no Legislativo desde 22 de abril deste ano, a proposta é um compromisso de campanha da prefeita Elizabeth Schmidt

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Câmara vota inclusão do 'vale-gás' no Feira Verde nesta quarta (11)

O Projeto de Lei 64\2021, de autoria do Poder Executivo, que implanta o chamado vale-gás dentro do programa Feira Verde Mais, será votado na sessão desta quarta-feira (11) da Câmara de Ponta Grossa. 

O PL vai possibilitar a implantação de um compromisso de campanha da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), que é a troca de materiais recicláveis também por gás de cozinha, num botijão de 13 quilos.

O fornecimento atenderá às famílias cadastradas em programas sociais do Município e a quantidade de recicláveis para ter acesso ao vale-gás ainda não foi definida.

Pela proposta, o gás de cozinha passa a ser considerado item essencial para a segurança alimentar, tendo em vista que os produtos oferecidos pelo programa são in natura e precisam de preparo.

Desde abril na Câmara

Em trâmite no Legislativo desde 22 abril deste ano, a proposta chegou a receber uma emenda modificativa apresentada pelos vereadores Izaías Salustiano e Ede Pimentel, ambos do PSB. Entretanto, tal emenda foi retirada pelos autores na última segunda-feira (9).

A intenção da emenda era facilitar a logística da distribuição do gás no Município, permitindo que a contratação dos fornecedores ocorresse via credenciamento por chamamento público, ao invés de uma licitação. O entendimento era de que, por credenciamento, mais empresas poderiam fornecer o gás e facilitar a entrega por toda a cidade.

No entanto, a retirada da emenda acabou acontecendo para não causar possíveis impeditivos para colocar o vale-gás em prática. Assim, a fornecedora do gás será contratada via licitação por menor preço.

 

Foto: Bahia Econômica