Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Últimas Notícias 09/08/2021

Segundo Procon, 76,8% desconhecem cuidados para pagamento com cartão de aproximação

A funcionalidade, que aumentou na pandemia, possibilita que o consumidor faça suas transações, pagamentos e compras sem precisar inserir o cartão nas máquinas dos estabelecimentos e digitar sua senha

Ouça a notícia Ouça a notícia – Tempo de leitura aprox. --
Segundo Procon, 76,8% desconhecem cuidados para pagamento com cartão de aproximação

Uma pesquisa realizada pelo Procon-PR para verificar o nível de conhecimento dos consumidores paranaenses em relação ao recurso “Pagamento por Aproximação”, presente nos cartões de crédito e débito, apontou que a maior parte dos consumidores não têm informações suficientes sobre o assunto: 76,8% desconhecem os cuidados e 67,5% não se sentem seguros para pagar contas utilizando a função.

De acordo com o secretário Ney Leprevost, a tecnologia tem facilitado a vida dos cidadãos, sendo um caminho sem volta, mas ela deve vir acompanhada de informações que garantam que os consumidores sejam protegidos e não sofram nenhum prejuízo.

A funcionalidade, que aumentou bastante na pandemia, possibilita que o consumidor faça suas transações, pagamentos e compras sem precisar inserir o cartão nas máquinas dos estabelecimentos e digitar sua senha, se protegendo de uma possível contaminação pela Covid-19. A chefe do Procon-PR, Claudia Silvano, no entanto, alerta para alguns perigos desse tipo de operação.

Ouça acima.