Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 03/08/2021

Seminário sobre transporte público discute novo modelo para Ponta Grossa

Evento foi promovido pelos partidos políticos PSol, PT e PCdoB

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Seminário sobre transporte público discute novo modelo para Ponta Grossa

O Seminário “Transporte Público em PG – Um novo sistema é possível” encerrou sua série de debates promovida no mês de julho com especialistas e técnicos reconhecidos em todo país por suas contribuições com o tema.

O segundo passo será a construção de um documento compilando as melhores ideias para ser entregue aos gestores municipais tendo em vista a nova licitação do Transporte Público municipal que deve acontecer no ano que vem.

Promovido pelos partidos políticos PSol, PT e PCdoB, o seminário contou com ampla participação da comunidade atingindo milhares de ponta-grossenses pelas mídias sociais. As três “lives” estão disponíveis nas páginas do Facebook dos partidos e do Mandato Coletivo do PSol.

De acordo com os idealizadores da proposta, as contribuições dos debatedores e do público que participou enviando sugestões e críticas foram substanciais e, se forem aproveitadas pela Prefeitura, poderão melhorar muito o sistema na cidade, garantindo a qualidade de vida da população e o direito a um transporte público de qualidade e com preço baixo, ou mesmo com tarifa zero.

Dentre os principais assuntos abordados no seminário estão a retomada do debate sobre o Plano Diretor e seu Plano de Mobilidade, o processo de descentralização das políticas públicas e a efetivação dos preceitos do Estatuto da Cidade e do Estatuto da Metrópole, financiamento dividido entre os entes da federação, fundo municipal de transporte, região metropolitana, estacionamento regulamentado, uberização do transporte, entre outros. (Com assessoria)