Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Cidades 26/07/2021

Motoristas recebem bênção na BR 277 no Dia de São Cristóvão

Ação organizada pela CCR RodoNorte com apoio da Igreja Santa Cecília, de Campo Largo, foi realizada na Balança de São Luiz do Purunã

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Motoristas recebem bênção na BR 277 no Dia de São Cristóvão

Centenas de motoristas participaram da ação especial realizada pela CCR RodoNorte para marcar o dia 25 de julho, quando é comemorado o dia de São Cristóvão, o santo padroeiro dos motoristas. Com o apoio Igreja Santa Cecília, de Itaqui, Campo Largo, um diácono fez a bênção aos motoristas que pararam na Balança de São Luiz do Purunã, na BR 277, na manhã deste domingo.

A tradicional bênção para condutores e veículos foi destacada pelos motoristas e também pelo Diácono José Cesar. “Percebi o quanto para eles é importante esse momento. É um gesto simples, mas muitos ficaram felizes e agradecidos pela lembrança. O que me chamou a atenção foi que mesmo alguns não sendo católicos, pediam que fosse dada a bênção”, comenta.

O diácono também destacou a emoção vivida por quem sempre está na estrada. “Um dos motoristas chorou no momento da bênção. Talvez a saudade da família, a solidão da estrada. Por isso é um momento importante para todos”, finaliza. (Com assessoria)