Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 11/06/2021

Setur reforça ações voltadas à retomada das atividades turísticas em PG

Entre as medidas adotadas pela Setur, está a articulação de ações para a ampliação de cidadãos e empresas cadastradas junto ao Paraná Pay

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Setur reforça ações voltadas à retomada das atividades turísticas em PG

A  Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) segue desenvolvendo ações voltadas à retomada das atividades turísticas em Ponta Grossa. Entre as medidas já realizadas, estão a visitação de atrativos turísticos e o incentivo para a adesão ao Cadastur pelos gestores, ações que se somam ao estudo da viabilidade de projetos e de eventos que possam ser realizados seguindo os protocolos sanitários de combate à pandemia do Coronavírus. 

Além dessas iniciativas, a Setur também iniciou um processo para ampliar o número de empresas habilitadas junto ao Programa Paraná Pay do Governo do Paraná. 

Segundo o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, a medida é de extrema importância no sentido de oferecer mais uma opção de utilização dos créditos do Nota Paraná para os cidadãos, além de funcionar como ferramenta de fomento à  economia do setor turístico da cidade.

“O período de pandemia trouxe um cenário extremamente difícil para as empresas do setor turístico, uma vez que seu principal ramo é o de serviços. Com isso, temos buscado articular estratégias para mitigar parte dos impactos negativos e o Paraná Pay acaba sendo uma ferramenta muito importante de reforço ao setor, uma vez que pode ser utilizado pelos cidadãos que já aderem ao Nota Paraná através do direcionamento dos recursos ressarcidos às empresas habilitadas junto ao Paraná Pay. Por isso, nosso objetivo atual é traçar estratégias, realizando visitas, orientações e oferecendo suporte para que as empresas turísticas façam parte do programa e possam usufruir dos seus benefícios”, detalha Stachowiak. 

Os cidadãos e empresas interessadas em aderir ao Paraná Pay podem entrar em contato com a Setur para orientações através do fone 3220-1000 (ramais 2101/2099) ou acessar o LINK. (Com assessoria)