Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Ponta Grossa 11/06/2021

Comerciantes arrecadam máscaras no combate à Covid

Campanha do Núcleo do Comércio da ACIPG ainda incluem conscientização a respeito das medidas de segurança

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Comerciantes arrecadam máscaras no combate à Covid

O Núcleo do Comércio da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) vem realizando uma série de ações de conscientização sobre a Covid-19. Entre as medidas tomadas pelos lojistas está a arrecadação e doação de máscaras, além de avisos sobre as medidas de combate à transmissão do vírus.

Nos últimos dias os comerciantes iniciaram a arrecadação de recursos que serão utilizados na aquisição de máscaras a serem distribuídas para colaboradores de empresas e para população em situação de vulnerabilidade.

“As máscaras protegem e cuidam para que a doença não chegue com tanta facilidade, e muitas empresas não têm condição de estar fornecendo máscaras para seus colaboradores, e também há pessoas em situação de vulnerabilidade que não têm realmente nenhuma condição de ter uma máscara”, explica Flavia Barrichello, Diretora de Comércio da ACIPG.

A iniciativa é uma maneira dos comerciantes colaborarem com o município e evitar o aumento do número de casos de contaminação por Covid em Ponta Grossa.

“Essa ação nasceu da necessidade do Núcleo do Comércio em saber como contribuir mais com as expectativas do nosso município, e o que se espera de nós enquanto sociedade organizada. A partir daí então a gente fez um levantamento de quais seriam as reais necessidades”, explica a Diretora de Comércio da ACIPG.

Além da doação de máscaras, o Núcleo do Comércio já realizou outras ações de combate ao Coronavírus, como na semana passada, em que um veículo circulou pelas principais regiões da cidade alertando para os estabelecimentos e população em geral cumprirem as normas de segurança.

A ação dos lojistas também incluiu a intensificação de mensagens nas redes sociais a respeito da importância de se usar máscaras e álcool em gel, além de reforçar para que a população denuncie casos em que haja aglomerações de pessoas.

As doações estão sendo fendo feitas por meio de Pix para a ACIPG, e a chave para fazer o depósito é o CNPJ da entidade (80.252.539/0001-77). Mais informações podem ser obtidas junto à ACIPG, por meio de suas redes sociais, ou pelo telefone (42) 3220-7200. (Com assessoria)