O retorno das aulas presenciais em Tibagi continua suspenso. A definição aconteceu em uma reunião no auditório da Secretaria Municipal de Educação na tarde de quinta-feira (10). Participaram do encontro os membros do Comitê Municipal de Volta às Aulas, membros do Conselho de Educação e representantes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica do município.
“Discutimos a possibilidade do retorno, mesmo que de forma híbrida, mas conforme exposição principalmente da equipe de Saúde de que o número de contaminação ainda está elevado e o contágio dentro das escolas pode ser mais rápido o grupo decidiu não retornar ainda”, afirma Anne Elize Wrobel, Secretária de Educação de Tibagi.
A Secretária disse ainda que nem todos os profissionais de educação das escolas foram vacinados com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 e esse também é um parâmetro para decidir sobre o retorno das aulas presenciais no município.
“Ficou acordado também que daqui a 30 dias haverá nova reunião do Comitê, do Conselho e da Vigilância Sanitária para analisar o cenário da pandemia e discutir, novamente, o possível retorno das aulas no segundo semestre de 2021”, finaliza a Secretária Anne Elize.
Confira a lista das pessoas envolvidas na reunião do Comitê Municipal de Volta às Aulas, Conselho de Educação e Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Tibagi:
Secretaria Municipal de Educação:
Anne Elize de Souza Wrobel
Secretaria Municipal de Saúde:
Natasha Karyne Dutko
Representante dos profissionais da Educação:
Marta Serenato Martins
Mirian Aparecida da Rosa Rocha
Patricia Regina Ferreira de Souza
Representante do transporte escolar:
Marli Chaves
Representante sindical:
Aneliza Ribeiro Gomes
Representante de Pais de alunos:
Jaqueline Gomes
José Fábio Moreira da Silva
Representante do Executivo:
Aline Mendes de Moura Rentz
Representante dos servidores da rede municipal de educação:
Dilceia Terezinha P. de Camargo
Representantes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica:
Pedro Irineu Teider Junior
Ana Cláudia Mercer
(Com assessoria)