Fechar
Terça, 03 de agosto de 2021
Terça, 03 de agosto de 2021
Ponta Grossa 11/06/2021

AMTT alerta para alterações em sentido de vias do Município

Mudanças incluem a criação de novo binário em Oficinas e alterações de sentido em ruas de Uvaranas e Órfãs

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
AMTT alerta para alterações em sentido de vias do Município

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), alerta os motoristas sobre a alteração do sentido de vias em bairros do Município no decorrer dos próximos dias. As mudanças incluem a criação de um novo binário em Oficinas e alterações de sentido em ruas de Uvaranas  e Órfãs. 

De acordo com o Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) da AMTT, a efetivação dos novos sentidos de tráfego acontecerá na medida em que for concluída a instalação da nova sinalização nos locais. 

Segundo o presidente da AMTT, Romualdo Camargo, os trabalhos foram divididos em etapas para que seja diminuído o impacto aos motoristas. Ele também reforça que todos os locais onde forem implementadas as mudanças contarão com agentes de trânsito para orientar a população.

“Essas alterações decorrem de estudos do nosso Departamento de Engenharia de Tráfego e são muito importantes para que consigamos acomodar, da melhor maneira  possível, o fluxo de veículos nessas regiões, promovendo maior agilidade e segurança para a população em seus deslocamentos”, destaca.

A primeira via a passar por mudanças, de acordo com o cronograma estabelecido, será a rua Barbosa Lima, em Uvaranas, que passará a ter sentido único no trecho compreendido  entre a Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda e  a Fagundes Varela.

Na sequência, será a vez da Rua José Bonifácio, no Órfãs, que passará a fluir em sentido duplo entre a Rua Eusébio Batista Rosas e a Rua Bonifácio Vilela. 

Binário

Por fim, a última alteração viária prevista pela AMTT para os próximos dias será a criação de um novo binário na região de Oficinas englobando as ruas Mandaguaçu e Suíça, que passam a ter sentido único da Thaumaturgo de Azevedo para a Aldo Vergani, e as ruas Portugal e Dr. Alves Maciel, que passarão a fluir da Aldo Vergani para a Thaumaturgo de Azevedo

Cronograma

Segundo a AMTT, a previsão é de que as alterações sejam efetivadas na seguinte sequência: 

Terça-feira (15)

Rua Barbosa Lima passará a ter sentido único no trecho compreendido  entre a Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda e  a Fagundes Varela.

Quinta-feira (17)

Rua José Bonifácio passará a fluir em sentido duplo entre a Rua Eusébio Batista Rosas e a Rua Bonifácio Vilela. 

Segunda-feira (21)

Início das alterações para implantação do binário que engloba as ruas Mandaguaçu e Suíça, que passam a ter sentido único da Thaumaturgo de Azevedo para a Aldo Vergani, e as ruas Portugal e Dr. Alves Maciel, que passarão a fluir da Aldo Vergani para a Thaumaturgo de Azevedo. (Com assessoria)