Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Política 09/06/2021

Izaías quer cadastramento de empresas que trabalham com recicláveis para inibir vandalismo

Proposta visa aumentar a fiscalização na procedência dos materiais, como forma de inibir o vandalismo: "Se não tiver onde vender, de certa forma inibe um pouco essa prática", afirmou

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Izaías quer cadastramento de empresas que trabalham com recicláveis para inibir vandalismo

Os casos de vandalismo provocam grandes prejuízos aos cofres públicos. Em Ponta Grossa, parte dos orçamentos de cada secretaria são desperdiçados todo mês para reparar os danos provocados pelos bandidos.

Dessa forma, o vereador Izaías Salustiano anunciou nesta quarta-feira (9) a ideia de apresentar uma proposta que visa inibir a prática do vandalismo, com a fiscalização das empresas que trabalham com material reciclável.

De acordo com o parlamentar, ele estuda apresentar um projeto de lei que permita cadastrar junto ao Poder Público todas as empresas que compram recicláveis. A ideia é ter um modo de identificar a origem dos materiais negociados pelas empresas do ramo.

"É notório que as empresas que trabalham com recicláveis fazem um bom trabalho, mas é necessário um acompanhemento, de modo a identificar práticas irregulares", justificou Izaías. 

O vereador do PSB citou casos de vandalismo nos campos de futebol society em vários bairros da cidade, com a retirada de refletores e fios de cobre, além de episódios em que materiais de construção são furtados de construções.

"Quando a crise aumenta, a marginalidade aumenta junto, agravando ainda mais o vandalismo e os prejuízos à população, que é quem arca com esse prejuízo", declarou.

Izaías não revelou quando pretende apresentar a proposta na Câmara.

 

Foto: CPMG